sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AS PESQUISAS AJUDARÃO DILMA EM SEU PLANO DE GOVERNO E EM OUTROS PROBLEMAS QUE APARECERÃO.

Vox Populi/iG: Brasileiros querem que Dilma priorize saúde

Pesquisa encomendada pelo portal mostra o que os brasileiros esperam do novo governo
iG São Paulo | 02/12/2010

Quatro em cada dez brasileiros apontam a saúde como a área que deve ser tratada como prioridade no futuro governo Dilma Rousseff (PT). É o que mostra pesquisa Vox Populi encomendada pelo iG, realizada entre 19 e 23 de novembro sobre a expectativa dos brasileiros em relação ao próximo governo. Além da saúde, a educação também é considerada um dos elementos principais da lista de áreas consideradas prioritárias para o próximo governo.

Para 42% dos entrevistados, a saúde deve ser a preocupação número 1 da presidenta eleita.
A segunda prioridade, de acordo com o levantamento, deve ser a criação de empregos – citada por 24%.

O controle da inflação, uma das bases do chamado tripé da macroeconomia (juntamente com controle fiscal e câmbio flutuante), é citado por apenas 2% dos entrevistados como prioridade – atrás de ações para a educação (11%), combate à corrupção (9%), segurança pública/criminalidade (8%) e habitação (1%).
A proteção ao meio ambiente, que entrou em pauta na última campanha em razão do discurso da então candidata Marina Silva (PV), foi lembrada por apenas 1% dos eleitores.

Para pesquisa, o instituto ouviu 2.200 pessoas em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais.
A saúde também aparece no topo das prioridades quando o entrevistado pode citar três temas.

Nesse caso, a questão é citada por 84%, e a educação se torna o segundo tema mais importante (57%), à frente da criação de empregos (55%).
Os índices não variam significativamente entre as diferentes regiões do País.

Entre as promessas feitas por Dilma durante a campanha, o eleitor avalia que ela, a partir de agora, deve priorizar: a saúde (31%), a redução de impostos (22%), a educação (21%), o combate à corrupção (9%) e a segurança pública (8%).
Entre os entrevistados que disseram ter votado em José Serra (PSDB) nas eleições, 37%afirmam que a redução de impostos deve ser prioridade, contra 27% dos que votaram em Dilma.

A pesquisa apontou também que a maioria da população brasileira é contra a privatização de empresas estatais, tema que marcou o segundo turno da campanha eleitoral – petistas passaram a campanha dizendo que, se fosse eleito, Serra poderia promover a desestatização de empresas estratégicas.
Segundo o Vox Populi, 61% dos eleitores se opõe à ideia de o governo privatizar essas empresas, contra 24% que defendem a ideia. A rejeição é maior entre os que se declaram não ter religião (69%) – entre católicos, por exemplo, a rejeição é de 59% e, entre evangélicos, de 62%.

Para a maioria da população, o governo deve tomar conta de setores como aeroportos (67%), portos (71%), rodovias (70%) e metrô (70%).

OBS: APÓS UMA CAMPANHA CHEIA DE ATAQUES “ABAIXO DA LINHA DA CINTURA”, POR ESSA PESQUISA PODEMOS VER QUE A POPULAÇÃO, TEM BOA NOÇÃO DO QUE DILMA PODERÁ E DEVERÁ FAZER, PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE VIDA DO POVO. UM PONTO INTERESSANTE, DIZ RESPEITO AOS AGLOMERADOS QUE SE NOTAM NAS GRANDES CIDADES. AS FAVELAS PRECISAM SER ANALISADAS E URBANIZADAS E EM DIVERSOS CASOS, REMOVIDAS. OS URBANISTAS DEVEM PLANEJAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA A ESSA POPULAÇÃO, COM CRITÉRIO PARA QUE RECEBAM, INFRA-ESTRUTURA, ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE, ÁREAS DE LAZER, POSTOS POLICIAIS E FACILIDADE EM LOCOMOÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário