terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRESIDENTE LULA CADA VEZ MAIS PERTO DO POVÃO

21/12/2010 - 07h03

Lula visita o Alemão para testar teleférico do PAC;
transporte só estará disponível em março

Hanrrikson de Andrade
Do UOL Notícias

No Rio de Janeiro

O teleférico integrará as comunidades do Complexo do Alemão, do Rio de Janeiro

Leia a cobertura completa dos ataques e da megaoperação na região

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o teleférico que integrará as comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (21). Ele faz uma viagem simbólica de inauguração do novo sistema de transporte, que só estará disponível para os moradores da região a partir de março de 2011.

A visita de Lula ao conjunto de favelas é tida como passo estratégico de afirmação da política de segurança do Estado, que recentemente, em conjunto com as Forças Armadas, realizou uma megaoperação para acabar com o domínio do tráfico de drogas na área.

Na última quinta-feira (16), agentes da Presidência visitaram o local para checar as condições de segurança e definir o planejamento da visita. De acordo com o cronograma, Lula embarcou nesta manhã em um trem da Central do Brasil em direção à estação de Bonsucesso. De lá, o presidente seguiu em uma gôndola para uma das bases do teleférico, instalada no morro da Baiana. No local, Lula tem um encontro com lideranças das comunidades do Alemão e com representes do grupo "Mulheres de Paz".

OBS. APÓS MAIS DE 3 ANOS DE UM COMPROMISSO ASSUMIDO, PARA MELHORAR A VIDA DO POVO DAS FAVELAS, LULA FAZ UMA VIAGEM PELO TELEFÉRICO QUE ATENDERÁ VÁRIAS FAVELAS NO RIO DE JANEIRO. NOSSO PRESIDENTE SAI DO GOVERNO, COM APROVAÇÀO INÉDITA, JUNTO AO SEU POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário