sábado, 4 de dezembro de 2010

PARTIDO DOS TRABALHADORES PUNE PREFEITOS POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

PT-MG decide expulsar 3 prefeitos, por apoio a Anastasia

04 de dezembro de 2010
EDUARDO KATTAH - Agência Estado

O PT-MG decidiu expulsar três prefeitos do partido que manifestaram apoio na eleição deste ano à candidatura do governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB). O diretório estadual petista se reuniu hoje em Belo Horizonte e, por unanimidade, optou pela desfiliação dos prefeitos das cidades de Mutum, Gentil Simões; de Central de Minas, Gilmar Dorneles de Souza; e de Itaipé, Gilmar Teixeira. Todos foram acusados de infidelidade partidária e de adesão ao chamado "Dilmasia", o apoio simultâneo em Minas à presidenciável petista, Dilma Rousseff, e ao governador tucano.

De acordo com o deputado estadual Durval Ângelo, secretário-geral do PT-MG, nos próximos dias a Executiva Estadual irá se reunir, mas já está definido que o partido irá requerer os mandatos dos prefeitos expulsos. "Vamos comunicar à Justiça Eleitoral", disse. "Esses três prefeitos apoiaram não só o Anastasia como deputados (da coligação adversária) e o senador (eleito) Aécio Neves. Foi uma traição completa."

Os prefeitos poderão recorrer à Executiva Nacional do partido, mas para Durval a apelação não deverá ter efeito, pois a instância maior petista nunca reformou uma decisão estadual de caráter disciplinar. "Não tem volta."
Outros dois prefeitos petistas que estavam na mira da Executiva Estadual, Charles
Azevedo Ferraz, de Itinga, e Ademir dos Santos Peres, de Andradas, receberam uma advertência e serão obrigados a fazer uma retratação pública.

Ainda durante a campanha, em setembro o diretório estadual notificou 13 prefeitos que assinaram uma carta aberta ao presidente da República - na qual condenaram as críticas de Luiz Inácio Lula da Silva à gestão tucana no Estado - e um "manifesto de reconhecimento" ao tratamento dispensado pelo governo do PSDB. Dos 13 prefeitos notificados pelo presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, oito apresentaram justificativas que foram consideradas razoáveis.

OBS: ESTAMOS EM PROCESSO DE PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PARA 2012. NINGUÉM É DONO DO PT.
PRECISAMOS FICAR ATENTOS AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E ANALISAR AS DEMANDAS DE NOSSA SOCIEDADE. UM DETALHE IMPORTANTE É NOS MANTERMOS LIGADOS Á BASE DO PARTIDO QUE, EM SUMA É A POPULAÇÃO. QUE FIQUE CLARO, NÃO SOMOS DONOS DA VERDADE, MAS CADA MILITANTE, CADA MEMBRO DO DIRETÓRIO, CADA MEMBRO DA EXECUTIVA, PRECISA SABER QUE HOJE ESTAMOS COM UMA COMPANHEIRA NA PRESIDÊNCIA DO PARTIDO, A DANI, COM MANDATO DE TREIS ANOS PELA FRENTE, E SERÃO ANOS BASTANTE DUROS. SÓ CRESCEREMOS SE TIVERMOS SENSIBILIDADE E TATO, PARA COMPREENDER O PAPEL DE UM PARTIDO POPULAR COMO O NOSSO PT, POR SUA ORIGEM PROLETÁRIA. OS COMPANHEIROS SABEM QUE, COM COMPETÊNCIA POLÍTICA, MILITÂNCIA E QUADROS, PODEREMOS PRODUZIR UMA GRANDE SURPRESA EM 2012. NOSSA POPULAÇÃO ESTÁ, HOJE, SATURADA DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS, TRANSPORTE DE QUALIDADE DUVIDOSA, SERVIÇOS COM MATERIAL DE 3ª QUALIDADE, COMO O ASFALTO QUE SE ESFARELA EM NOSSA PERIFERIA. NOSSO GOVERNO MUNICIPAL ATUAL, É DO TEMPO DOS ROMANOS: PÃO E CIRCO. OS QUE TRABALHAM NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, SENTIRAM AS DIFICULDADES EM SE NEGOCIAR COM O PREFEITO REINALDO LOPES CRUZ. APÓS UM MÊS DE GREVE, CHEGARAM A UM ACORDO, COM A AJUDA DE RELIGIOSOS DA CIDADE E, APÓS PENOSO PERÍODO, PÓS GREVE, ALGUNS SETORES SENTIRAM A MÃO PESADA DA ADMINISTRAÇÃO, COM AMEAÇA DE RETALIAÇÃO E PUNIÇÕES. TEMOS QUE APROVEITAR ESSE MOMENTO PARA CRESCER, POIS NUMA MUSICA DA IGREJA, SE DIZ: UMA VARINHA PODEMOS QUEBRAR, MAS UM FEIXE DE VARAS FICA MUITO MAIS DIFÍCIL. PRECISAMOS COMPREENDER QUE TODOS OS PETISTAS, DEVEM SER ATIVISTAS EM TEMPO INTEGRAL. CIDADES EM QUE CRESCEMOS, FOI POR ESSE CAMINHO. NÃO EXISTE OUTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário