quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BRASIL: DE COADJUVANTE A PROTAGONISTA

23/12/2010

Lula faz último pronunciamento e diz que vai "viver a vida das ruas"

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Veja o pronunciamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na noite desta quinta-feira (23) seu último pronunciamento como chefe da nação.

No discurso, apresentou as principais conquistas dos seus oito anos no poder, pediu apoio à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), e afirmou que “sai do governo para viver a vida das ruas”. “Serei mais povo do que nunca”, falou ao final do pronunciamento.

“É profundamente simbólico que a faixa presidencial passe das mãos do primeiro operário presidente para as mãos da primeira mulher presidenta”, afirmou ele. "A minha maior felicidade é saber que vamos ampliar todas estas conquistas. Minha fé alicerça em três fundamentos: as riquezas do Brasil, a força do seu povo e a competência da presidenta Dilma. Ela conhece, como ninguém, o que foi feito e como fazer mais e melhor”.

Lula ressaltou, entre outras coisas, que durante a sua gestão a taxa de crescimento dobrou, foram criados 15 milhões de empregos, as reservas chegaram a quase US$ 300 bilhões, a dívida com o Fundo Monetário Internacional foi paga, houve oito vezes mais investimento na agricultura familiar, 28 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza e 36 milhões entraram para a classe média.

O presidente também lembrou dos programas Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, ProUni e Bolsa-Família, que, segundo ele, beneficia 13 milhões de pessoas e “é aplaudido e imitado lá fora”.

"O Brasil venceu o desafio de crescer econômica e socialmente, e provou que a melhor política de desenvolvimento é o combate à pobreza", disse.

OBS; ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSOS DIAS. O BRASIL SEMPRE FOI CONSIDERADO O PAÍS DO FUTURO. MAS PELAS MÃOS DE UM OPERÁRIO, O LULA, JÁ SOMOS PAÍS DO PRESENTE, ATUANDO EM TODO O MUNDO. SEJA NOS NEGÓCIOS, SEJA NA POLÍTICA, SEJA NOS CONFLITOS INTERNACIONAIS. NÃO HÁ REUNIÃO IMPORTANTE SEM NOSSA PRESENÇA. VIVA O BRASIL !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário