sábado, 4 de dezembro de 2010

ELEGER UMA MULHER PARA GOVERNAR O BRASIL PELA 1ª VEZ, CRIARÁ UMA ENORME ESPECTATIVA NA POPULAÇÃO FEMININA. SERÁ DE AGORA EM DIANTE, UMA VISÃO FEMININA

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 3/12/2010

Perto da despedida, Lula diz que 'momento mágico' vai continuar
Por Brian Winter

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A menos de um mês de deixar o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o 'momento mágico' de prosperidade que o país vive vai continuar sob a liderança da presidente eleita Dilma Rousseff, mas não demonstrou a mesma confiança em termos de futuras reformas econômicas.

Segundo Lula, que vai entregar o governo para a sucessora no dia 1o de janeiro, os grandes investimentos nos próximos anos em infraestrutura e no setor petrolífero são as melhores garantias de que o Brasil vai continuar forte depois que Dilma assumir.
'Esse momento mágico que vive o Brasil não é uma coisa passageira', disse Lula em entrevista a correspondentes estrangeiros em um hotel de Copacabana. 'Não resolvemos todos os problemas do Brasil, mas demos passos extraordinários.'

Impulsionado pelo crescimento do país em seus oito anos de governo, o presidente foi em alguns momentos filosófico e fez piadas com os jornalistas.

Lula, no entanto, fez uma ressalva em um assunto visto por muitos investidores como uma precondição para a continuidade dos avanços -- se Dilma vai conseguir aprovar as reformas tributária, fiscal e trabalhista para reduzir os custos dos investimentos no Brasil.

'Muita gente gosta de falar em reforma, é um certo modismo. É chique falar de reforma', disse Lula. 'Mas depois, na prática, é difícil.'
O presidente reconheceu não ter obtido sucesso em fazer essas reformas passarem pelo Congresso, apesar de seu alto índice de aprovação e de ter, ao menos no papel, a maioria do Legislativo.

'Seguramente é uma coisa que ela (Dilma) vai tentar concertar no começo do seu governo', disse Lula.

O presidente minimizou as crescentes preocupações de que os estádios e outras obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio estourem o orçamento ou não fiquem prontas a tempo.

Segundo ele, os dois eventos vão comprovar a força da economia brasileira. 'O que não pode acontecer é o Brasil perder a Copa do Mundo no Maracanã como perdeu em 1950', disse, lembrando a derrota para o Uruguai na final do primeiro Mundial realizado no país.
'Ai sim vai ser um desastre econômico', brincou.

Proibido pela Constituição de buscar um terceiro mandato na eleição deste ano, Lula não comentou sobre um possível retorno como presidente no pleito de 2014. Ele disse não ter planos após janeiro, e mostrou-se dividido sobre como continuar participando da política nacional.

No final do evento, o presidente agradeceu aos jornalistas e disse: 'Muito obrigado, e até... até o dia que Deus quiser.'

OBS: A SENSIBILIDADE FEMININA PROVOCARÁ MUDANÇAS NA VISÃO DOS DIRIGENTES, A NÍVEL DA HIERARQUIA ADMINISTRATIVA NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS. INDAIATUBA SEGURAMENTE TERÁ ENTRE OS POSTULANTES AO CARGO MAJORITÁRIO, UMA MULHER. COMO QUE POR UM PASSE DE MÁGICA, AS MULHERES ESTARÃO NO CENTRO DAS ATENÇÕES, A PARTIR DE JANEIRO DE 2011, COM DILMA IRRADIANDO PARA TODO O NOSSO IMENSO PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário