quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ENFIM OS PEDÁGIOS TERÃO SEUS PREÇOS REVISTOS

Novo secretário de Alckmin, Saulo, anuncia revisão de contratos de pedágio.

'O governador já colocou isso para mim como uma das metas', disse o novo responsável pelos Transportes no Estado

02 de dezembro de 2010
Gustavo Uribe, da Agência Estado

SÃO PAULO

O secretário indicado para a pasta de Transportes de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, garantiu nesta quinta-feira, dia 2, que irá rever todos os contratos de concessão de rodovias estaduais de São Paulo. A iniciativa é uma das principais promessas feitas pelo governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) durante a campanha eleitoral.

"Foi dito em campanha, o governador já colocou isso para mim como uma das metas. Vamos revisar todos os contratos, aquilo que puder ser reduzido, aquilo que pode ser melhorado para a população", afirmou, em entrevista coletiva, logo após o anúncio de seu nome como titular da pasta na gestão de Alckmin. O secretário

indicado destacou ainda que os pedágios não foram feitos para gerar lucros indevidos. "Nenhum dos lados pode ganhar mais do que o outro, nem o governo, nem as concessionárias."

Durante a campanha, Alckmin anunciou que iria rever os 18 contratos de concessão de rodovias no Estado. Segundo ele, isso não significaria uma redução das tarifas praticadas. "Vou rever os 18 contratos - 12 da época do Mário Covas e seis firmados de 2008 para cá. Faremos a análise do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. A análise pode indicar a necessidade de mais obras ou a redução de tarifa. Não necessariamente a redução", disse, antes do primeiro turno.

OBS: JÁ FOI DESIGNADO O NOVO SECRETÁRIO DDE TRANSPORTES DO ESTADO DE SÃO PAULO; SR. SAULO DE CASTRO ABREU FILHO. MUITO IMPORTANTE A DECLARAÇÃO DELE. DISSE QUE RECEBEU A INCUMBÊNCIA DE REVER OS PEDÁGIOS. QUEM PAGA SABE QUE ESTÃO ABUSIVOS. NO ENTANTO ELE DEIXOU ESCAPAR UMA PÉROLA; “NENHUM DOS LADOS PODE GANHAR MAIS QUE O OUTRO, NEM O GOVERNO, NEM AS CONCESSIONÁRIAS”. ENTÃO SÃO SÓCIOS E JUNTOS, GERAM PARA SI PRÓPRIOS UMA RECEITA FANTÁSTICA. PROPORCIONALMENTE AO KM RODADO, A PRAÇA ENTRE INDAIATUBA E CAMPINAS DEVE SER A MAIS RENTÁVEL DO PAÍS. MAS PRECISAMOS FICAR ATENTOS. O GOVERNADOR ELEITO FALOU EM REDUZIR O PREÇO. ENTÃO NO NOSSO CASO, SE REDUZIR DE R$ 9,15 PARA R$ 9,10 JÁ ESTARÁ CUMPRINDO SUA PALAVRA EMPENHADA, MAS SERÁ UM VERDADEIRO BLEFE NOS USUÁRIOS. MAS VAMOS DEIXAR DE FAZER PRÉ-JULGAMENTO E ESPERAR COM CALMA O QUE FARÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário