sábado, 4 de dezembro de 2010

A BUSCA DE NOVOS MERCADOS DE FORMA OBSTINADA QUE OCORREU NO PERÍODO LULA, GARANTIU MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO.

Exportações brasileiras foram as que mais cresceram segundo estudo da OMC

Estudo divulgado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) mostra que, entre as principais economias do mundo, o Brasil teve o maior crescimento das exportações. Levando em consideração o terceiro trimestre (julho a setembro) de 2010, as vendas brasileiras ao mercado externo cresceram 33% na comparação com o mesmo período de 2009, enquanto a média mundial ficou em 18%.

A expansão brasileira superou até mesmo o crescimento das exportações chinesas, que ficou em 32%. Na seqüência, os países que aparecem no estudo da OMC são Japão (28%), Estados Unidos (20%), Índia (20%) e Rússia (18%). Entre as regiões, a Ásia apresentou maior crescimento (29%), acompanhada das Américas do Sul e Central (22%), da África e Oriente Médio (22%) e da América do Norte (21%).

Na comparação entre o terceiro trimestre e o segundo trimestre deste ano, as exportações brasileiras também foram as que mais cresceram (12%), novamente seguidas pelas vendas chinesas (11%), enquanto, no mundo, a taxa de crescimento foi de 3% no período.

Nas importações, o Brasil também teve a maior expansão na comparação entre o terceiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado (49%) e na comparação do terceiro trimestre com o segundo trimestre de 2010 (18%). No mundo, estes índices foram de 18% e 4%, respectivamente.

OBS: QUANDO VIAJAVA, LULA SEMPRE LEVAVA MUITOS EMPRESÁRIOS, PARA QUE GARIMPASSEM NOVOS CLIENTES, PARA QUE SEUS NEGÓCIOS CONTINUASSEM CRESCENDO. ELE NÃO IA PASSEAR, COMO FALAVAM SEUS DETRATORES. GRAÇAS A ESSA FORMA DE TRABALHAR, HOJE O BRASIL ESTÁ NA 8ª POSIÇÃO ENTRE AS ECONOMIAS MUNDIAIS. SITUAÇÃO HOJE, INVEJÁVEL. HOJE, EUROPA, ESTADOS UNIDOS E JAPÃO, PASSAM POR APERTOS ECONÔMICOS, AINDA LIGADOS Á CRISE DE 2008/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário