sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DILMA SE ESPELHA EM LINCOLN, EM SEU DISCURSO DE POSSE. COM ISSO AUMENTA SUA RESPONSABILIDADE, POIS LINCON SE DOOU POR INTEIRO AO SEU PAIS.

O discurso que a presidente eleita, Dilma Rousseff, fará hoje na cerimônia em que ela e o vice, Michel Temer, serão diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral deverá inspirar-se no presidente Abraham Lincoln (1861-1865). Dilma acabou de ler uma biografia do cultuado líder norte-americano.

Como Lincoln, que em 19 de novembro de 1863 lançou a ideia de transformar os Estados Unidos numa grande nação, num discurso de apenas 272 palavras, o que Dilma fará no TSE também será muito curto. No cemitério da cidade de Gettysburg, onde ocorrera uma batalha com 7 mil mortos que definiria os rumos da Guerra da Secessão, Lincoln afirmou que os pais de todos os que estavam ali - vivos e mortos - tinham concebido uma nação consagrada ao princípio de que todos são iguais. Por aquele ideal tinham dado a vida para que a nação sobrevivesse.

Em sua fala, que será quase protocolar, Dilma pretende dizer que foi eleita presidente de todos os brasileiros, e não apenas dos que votaram nela, e que lutará sem tréguas para erradicar a pobreza e transformar o Brasil numa nação da qual todos possam ter orgulho no futuro.

Solenidade. A cerimônia de diplomação também deverá ser rápida, de no máximo uma hora, de acordo com informação do TSE. Poucas pessoas deverão ter acesso direto à presidente eleita enquanto ela estiver no TSE.

A cerimônia ocorrerá na sala de sessões plenárias do tribunal, que comporta, no máximo, 100 pessoas. Dessas, apenas 34 serão convidadas de Dilma e de Temer. As outras cadeiras serão ocupadas por autoridades. Outros 150 convidados serão acomodados no andar superior e assistirão à cerimônia em um telão. Dilma não deverá ter contato com a imprensa durante a solenidade. Os jornalistas estão impedidos de entrar no edifício.

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, será o responsável por abrir a sessão de diplomação. Dilma e Temer entrarão no plenário e todos ouvirão a execução do Hino Nacional. Em seguida, Lewandowski entregará os diplomas a Dilma e Temer.
O documento comprova que os dois foram eleitos e estão aptos a assumir os cargos de presidente da República e vice. Conforme informações divulgadas pelo TSE, Lewandowski fará apenas uma breve saudação aos eleitos.

OBS. LINCOLN NÃO QUERIA SER PRESIDENTE. CHEGOU AO TOPO, POR ARTE POLITICA DE SEUS COMPANHEIROS DO CONGRESSO, QUE NÃO SABIAM DE SUA FORTALEZA MORAL, ATE SER VITIMA DE UM RAIVOSO SEPARATISTA, QUE NUNCA ACEITOU A LIBERDADE DOS NEGROS. LINCOLN FOI COERENTE COM SUA CAMINHADA DE VIDA, FOI COERENTE COM SEU PENSAMENTO DE LIBERDADE E OPORTUNIADES PARA TODOS, EMBORA SOUBESSE QUE ISSO, DEMORARIA MUTO CHEGAR.
DILMA PRECISARÃ LER SUA BIOGRAFIA DE NOVO, E TÊ-LA AO SEU LADO POR 4 ANOS DE MANDATO. COM ISSO PODERÃ GANHAR MAIS 4 ANOS, POIS LINCOLN FOI UM ILUMINADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário