sábado, 4 de dezembro de 2010

O PESSOAL DA DIREITA, NUNCA SE CONFORMOU COM UM OPERÁRIO OCUPANDO A CADEIRA DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA

02/12/2010 - 13h49
Lula agradece a conselheiros por apoio durante 'tentativa de golpe' do mensalão

SIMONE IGLESIAS
BRENO COSTA
NEY HAYASHI
DE BRASÍLIA

Em discurso durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu aos integrantes do órgão a "lealdade" por continuarem atuando durante a crise do mensalão, em 2005.

O presidente tratou o escândalo como uma tentativa de golpe contra sua gestão.
"Eu quero agradecer àqueles companheiros que eram do Conselho, que no auge da crise de 2005, eu nunca disse isso, mas naquela tentativa de golpe que tentou se dar no Brasil, vocês permaneceram no conselho. Vocês não desistiram do conselho. Vocês não misturaram o trabalho que vocês estavam fazendo para o Brasil com a vinculação com o governo", disse.

Lula ainda insinuou que a tese do mensalão --compra de apoio parlamentar para aprovação de projetos de interesse do governo no Congresso-- era mentirosa, ao dizer que os membros do conselhão "não se permitiram enganar com determinado tipo de discurso".

Antes do discurso do presidente, os 90 conselheiros e 17 ministros que integram o Conselhão receberam uma medalha comemorativa.
O presidente lembrou que, quando propôs a criação do órgão, ouviu críticas porque estava tentando acabar com o Congresso.

"Houve uma certa ciumeira do Congresso Nacional que achava que a criação do conselho seria a criação de uma instância paralela para diminuir seu poder."

OB: AINDA BEM QUE LULA CONSEGUIU CONTORNAR A SITUAÇÃO. E ENTÃO TIVEMOS A CHANCE DE VER NOSSO PAÍS CRESCER DE FORMA NUNCA VISTA ANTES E AGORA INCLUSIVE, FORAM PAGAS AS DÍVIDAS EXTERNAS E AINDA LULA DEIXA EM CAIXA, 270 BILHÕES DE DOLARES !!!!"NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, UM PRESIDENTE DEIXOU RESERVAS AO SEU SUCESSOR". LULA DEU UM BANHO NO PESSOAL QUE O CONSIDERAVA IGNORANTE, ANALFABETO, DESPREPARADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário