sábado, 7 de dezembro de 2013

A CORÉIA ESTÁ NOS DANDO UMA LIÇÃO: ELA TEM TECNOLOGIA E ESTÁ CONSTRUINDO UM NAVIO GIGANTESCO, PROVAVELMENTE COM MINÉRIO DE FERRO BRASILEIRO, EXPORTADO A PREÇO DE BANANA. OS NORTE AMERICANOS, EUROPEUS E ASIÁTICOS ESTÃO DDESENVOLVENDO TECNOLOGIAS CADA VEZ MAIS SOFISTICADAS, POIS SABEM QUE A MATÉRIA PRIMA NÃO FALTARÁ. PARA ISSO EXISTE A "VALE" DETENTORA DE GIGANTESCAS RESERVAS DE MINÉRIO EM CARAJÁS........ENTREGUES AO CAPITAL MULTI-NACIONAL EM FAMOSA PRIVATIZAÇÃO DO GOVERNO FHC (O GÊNIO).

Coreia do Sul testa maior embarcação do mundo


Atualizado em 5 de dezembro, 2013 - 14:53 (Brasília) 16:53 GMT

Player

Batizada de Prelude, estrutura pesa mais de 600 mil toneladas e tem comprimento equivalente a dez vezes ao Cristo Redentor.
Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.

A Coreia do Sul deu início aos testes de flutuação de uma embarcação que, quando estiver pronta, será a maior do mundo.
A estrutura pesa mais de 600 mil toneladas e seu comprimento equivale a mais de 10 vezes a altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Batizada de Prelude, a embarcação está sendo fabricada pela empresa anglo-holandesa Shell e será usada para a exploração de gás natural a partir de 2017.
Prelude | Foto: AP
Prelude será usada na exploração de gás natural
Segundo a Shell, ela vai operar por 25 anos na costa noroeste da Austrália.
A área onde estão sendo feitos os testes na Coreia do Sul é sujeita a uma temporada de ciclones de novembro a abril, mas a embarcação foi projetada para suportar condições adversas.
A estimativa é que a estrutura produza gás natural suficiente para suprir a demanda energética de uma cidade como Hong Kong.
Apesar das semelhanças, o Prelude não pode ser descrito como um navio, uma vez que tem de ser rebocado até o seu destino.
A Shell não revelou quanto a embarcação custou, mas analistas estimam que a estrutura tenha custado entre R$ 26 e R$ 30 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário