segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

UMA DECISÃO INTRIGANTE: EM VEZ DE APERFEIÇOAR A FISCALIZAÇÃO POR INTERMÉDIO DO TCU (TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO), DONA DILMA QUER AGILIZAR AS OBRAS E PARA ISSO PRECISA REDUZIR O "CONTROLE PRÉVIO DO TCU. ACELERANDO AS OBRAS E REDUZINDO A FISCALIZAÇÃO, CERTAMENTE A SITUAÇÃO VAI "FOLGAR" PARA A TURMA DA CONTRAVENÇÃO. COM ESSA ATITUDE DO GOVERNO, AUMENTARÃO OS RALOS, POR ONDE O DINHEIRO ESCOARÁ PARA OS BOLSOS DOS MALANDROS ENGRAVATADOS...............

 segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Governo | 06:00

Dilma pretende reduzir ‘controle prévio’ do TCU em grandes obras

Dilma Rousseff (Foto: André Dusek/AE)
Dilma Rousseff (Foto: André Dusek/AE)

A presidente Dilma Rousseff recrutou alguns de seus principais articuladores para uma tarefa que considera primordial a partir do ano que vem: destravar o andamento de grandes obras.
A presidente envolveu várias áreas do governo para que seja encontrada uma forma de acabar ou pelo menos reduzir o que descreve como “controle prévio” do Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos em projetos que considera estratégicos.
Dilma pediu a auxiliares diretos que analisem a legislação referente à atuação de órgãos de controle. O foco da estratégia é facilitar o andamento de obras de aeroportos, ferrovias e portos, principalmente na fase inicial desses projetos.
Em tese, a ordem é começar desde já o trabalho para agilizar esses processos. Mas Dilma está de olho mesmo é num eventual segundo governo, após a eleição presidencial do ano que vem.
Leia mais: PT vê como fato eleitoral parecer do TCU sobre leilão de portos

Nenhum comentário:

Postar um comentário