quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIVULGAÇÃO DOS GANHOS DOS VEREADORES DE INDAIATUBA: QUANTOS MESES ELES GANHAM POR ANO?

Marco Maia anuncia que Legislativo divulgará salários

Informações só poderão ser acessadas depois da regulamentação do ato pelo Ministério do Planejamento; Senado também divulgará dados

23 de maio de 2012
19h 31



Notícia
Celso Junior/AEO presidente da Câmara Marco Maia


O Estado de S.Paulo

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou, por meio da assessoria de comunicação da Casa, que o Legislativo passará a divulgar o salário de seus servidores. As informações, no entanto, só poderão ser acessadas depois da regulamentação do ato pelo Ministério do Planejamento. Segundo a assessoria de Maia, houve um entendimento com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e a Casa também adotará essa medida, disponibilizando os salários de seus funcionários.

"Os Poderes estão em sintonia com os anseios da sociedade. Conversei com o presidente Sarney e decidimos que o Parlamento, o mais transparente dos Poderes, deveria dar esta resposta à sociedade", afirmou Maia. O Senado resistia a divulgar os salários dos servidores, mesmo depois da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação. Na semana passada, a diretoria geral do Senado havia decidido não divulgar o valor dos salários.

O site Congresso em Foco revelou em reportagem veiculada no ano passado que 464 servidores do Senado recebiam, em 2009, acima do teto salarial da época - de R$ 24,5 mil mensais. Na lista publicada havia funcionários recebendo até R$ 46 mil mensais.

OBS: É PRECISO QUE SAIBAMOS QUANTOS "GANHOS" MENSAIS NOSSOS VEREADORES TEM POR ANO? ESSA PERGUNTA TEM FUNDAMENTO, POIS NO ESTADO DO MARANHÃO, OS PARLAMENTARES DE LÁ, GANHAVAM 18 MESES POR ANO. TUDO APROVADO NA SURDINA, SEM O POVO SABER. ISSO MESMO: 18 (DEZOITO) MESES POR ANO. COAGIDOS PELA OPINIÃO PÚBLICA REDUZIRAM PARA 15. AGORA ESTÃO SENDO COAGIDOS A REDUZIREM PARA 13.
 E INDAIATUBA, PRECISA DE TRANSPARÊNCIA. AQUI, TAMBÉM ELES TRABALHAM NA SURDINA. NADA SABEMOS DO QUE SE PASSA LÁ DENTRO. A PALAVRA CHAVE DEVE SER : TRANSPARÊNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário