segunda-feira, 7 de maio de 2012

ESSE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS ESTÁ FALTANDO NO BRASIL








Trem de alta velocidade italiano oferece novas possibilidades para viajantes


Empresa comandada pelo presidente da Ferrari aposta no luxo para concorrer com serviço estatal

Gaia Pianigiani, NYT
07/05/2012 05:30:13

Foram precisos mais de cinco anos, um investimento de cerca de US$ 1,3 bilhões e uma competição acirrada com as empresas ferroviárias estatais da Itália para que uma das primeiras operadoras de trens de alta velocidade privadas pudesse operar no país.

Mas as locomotivas - apelidadas de Italo - finalmente entraram em operação no sábado, dia 28 de abril, dando início a um novo capítulo no transporte ferroviário europeu, um que visa competir contra as ferrovias estatais dando ênfase ao estilo e luxo.

"Meu neto nunca tinha andado de trem antes", disse Miriam Fallerini, 67, enquanto bebia um café na primeira classe com seu neto de 6 anos de idade sentado ao seu lado. "Eu prometi a ele que iríamos andar de trem e acabamos não apenas tendo o prazer de andar em um trem, mas no trem mais bonito que existe em toda a Itália."

OBS: COMO FILHO E NETO DE FERROVIÁRIOS, SINTO A FALTA QUE FAZ AOS BRASILEIROS UM TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE QUALIDADE. NÃO PRECISA SER DE ALTA VELOCIDADE. BASTA QUE TENHA UM PADRÃO DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS, SIMILAR AOS QUE ERAM PRATICADOS PELA CIA PAULISTA, PELA ARARAQUARENSE. TRANSPORTAVAM PASSAGEIROS E CARGA. SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO TÍNHAMOS VÁRIAS FERROVIAS COMO : PAULISTA, ARARAQUARENSE, CENTRAL DO BRASIL, SANTOS A JUNDIAÍ, TODAS EM BITOLA LARGA (1,60M), LINHAS PARALELAS E ELETRIFICADAS. TÍNHAMOS TAMBÉM FERROVIAS COM BITOLA MENOR (1 M OU 0,80M), COMO A SOROCABANA, MOGIANA, SUL MINEIRA. TÍNHAMOS ENORMES COMPOSIÇÕES NA SOROCABANA TRANSPORTANDO BANANA DO LITORAL PARA O PORTO DE SANTOS. ESSE MEIO DE TRANSPORTE PRECISA VOLTAR AO PAÍS. VALE A PENA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário