domingo, 20 de maio de 2012

MATÉRIA PUBLICADA POR LUIS FAVRE EM AGOSTO DE 2008. DE LÁ PARA CÁ, A QUALIDADE DE VIDA DETERIOROU NAS MÃOS DESSE FEUDALISMO INDAIATUBANO.



COMENTÁRIO ENVIADO AO BLOG DO SR. FAVRE.


"Indaiatuba, na região de Campinas, em São Paulo, é considerado o município que oferece os melhores indicadores de desenvolvimento humano".

Li a matéria no blog do Sr. Favre com o título: “No interior, uma vida bem melhor”. Estranhei a frase transcrita do texto, para o comentário. Mas me inteirei da data em que foi publicada essa matéria e então compreendi. Foi publicada em 3/agosto de 2008. No governo desse feudalismo imcompetente de Indaiatuba, a qualidade de vida se deteriorou. Treis anos depois, temos um resultado vergonhoso. Em 2011 Indaiatuba teve um aumento de mortalidade infantil de 50%, se compararmos os números de 2011 com os de 2010. Além disso, para reforçar o comentário, o Ministério da Saúde fez publicar um estudo em que, dos 5.565 municípios do país, Indaiatuba ocupou a classificação de 4.451 desse total. Isso posto, por uma simples regrinha de 3 chegaremos à conclusão que nosso município está entre os 20% piores municípios do país. Nossa cidade tem muita força econômica. Ela ocupa a 3ª posição em arrecadação, dentro da Região Metropolitana de Campinas. Não faz sentido ter alta arrecadação e ao mesmo tempo aparecer numa estatística oficial do Governo Federal, com péssima atuação e péssimos resultados na área da saúde pública. É preciso citar que o atual secretário da saúde do município, é primo do atual alcaide municipal. Exercitam em nossa cidade um feudalismo em pleno 3º milênio. Esse conluio familiar vem corroendo a qualidade de vida no município, pois um dos principais indicadores do IDH é a questão da saúde pública. Essa classificação vem reforçar a baixa qualidade da saúde pública local, bem como nos colocar numa posição de coerência com o alto índice de mortalidade infantil, já citada. Daí, a estranheza da frase dentro do texto. Já entrei em contato com Luis Favre e ele me passou a data correta de seu artigo. Como costumamos falar: para formar uma floresta, precisam milhões de anos; para destrui-la basta um palito de fósforo aceso. No caso da saúde, de uma situação boa descrita por Luis Favre em Agosto de 2008 em Indaiatuba para uma situação ruim em 2011, bastou um governo incompetente formado a partir de um feudalismo/familiar. Precisamos acabar com isso em outubro.

Cordialmente, Roberto Miranda.
Indaiatuba 20/5/2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário