segunda-feira, 7 de maio de 2012

UMA MASSA HUMANA DESSE PORTE, NÃO PRECISA DE LEGENDA. É A DINÂMICA DA DEMOCRACIA









Observadores internacionais constatam grande número de violações no escrutínio

Oposição vai contestar nas ruas resultados eleitorais na Rússia

Dirigente comunista considera eleições na Rússia "ilegítimas"

Publicado em 2011-12-05

O dirigente do Partido Comunista da Federação da Rússia, Guennadi Ziuganov, considerou hoje as eleições parlamentares ilegítimas e acusou o Partido Rússia Unida de roubar até 15 por cento dos votos.

foto Anton Golubev/Reuters

"As eleições foram absolutamente ilegítimas, tanto do ponto de vista do direito, como do ponto de vista moral e ético", declarou o dirigente comunista numa conferência de imprensa.

"O Rússia Unida sofreu uma derrota demolidora e apoderou-se de 12 a 15 por cento dos votos", acrescentou.

O Partido Comunista ficou em segundo lugar, fazendo aumentar o número de 57 em 2007 para 92 mandatos.

Na mesma conferência de imprensa, Serguei Obukhov, secretário do Comité Central do Partido Comunista, anunciou que essa força política pretende fazer de Ziuganov o candidato único da oposição nas eleições presidenciais, marcadas para 4 de Março de 2012.

"Apelamos a todos os partidos da oposição a apoiarem Guennadi Ziuganov como candidato único da oposição contra Vladimir Putin", disse.

OBS: POVO RUSSO NÃO DESISTE. FIZERAM MANIFESTAÇÕES ANTES DAS ELEIÇÕES, VIRAM O CAUDILHO TRAMAR SUA VOLTA E AGORA ESTÃO NAS RUAS DE NOVO, COM TAL INTENSIDADE, QUE CAUSA INTUSIASMO ATÉ EM NÃO RUSSOS. É IMPOSSÍVEL UMA MANIPULAÇÃO POPULAR DESSA MAGNITUDE. VAI SER DIFÍCIL A PUTIN SEGURAR ESSA ONDA. O TAL DE MEDVEDEV SERVIU DE MARIONETE A PUTIN, DURANTE 4 ANOS. NÃO ESPERAVAM ESSA ENORME REAÇÃO DA MASSA HUMANA, QUE CONTINUA NAS RUAS.

SE QUEREM DEMOCRACIA, É SÓ SE ESPELHAREM NAS ELEIÇÕES FRANCESAS. NO DOMINGO, A OPOSIÇÃO GANHOU AS ELEIÇÕES E DE 15 DE MAIO EM DIANTE, POR 7 ANOS (PERÍODO DE GOVERNO NA FRANÇA) VÃO GOVERNAR ESSE GRANDE PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário