domingo, 6 de maio de 2012

UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM NOSSA CIDADE.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Geraldo Garcia erra mais uma vez e estraga festa da vizinha Indaiatuba


Inaugurações em Indaiatuba viram palco para protestos de servidores públicos de Salto, em greve há mais de 50 dias

Texto: Simone Santos

Nem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); nem o prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB); nem o deputado Estadual Rogério Nogueira e muito menos vereadores, secretários e demais autoridades de Indaiatuba podem ser considerados as estrelas de três inaugurações ocorridas nesta sexta-feira (4/05), em Indaiatuba. As estrelas da cerimônia ocorrida na tarde desta sexta-feira foram mesmo os funcionários públicos de Salto, em greve há mais de 50 dias e o prefeito da Estância Turística, José Geraldo Garcia.

Era para ser uma bela festa, com pompa e circunstância. Mas cerca de 40 servidores públicos municipais de Salto compareceram ao evento, ocorrido na Escola Estadual do Jardim Colonial, em Indaiatuba, solicitando a ajuda do governador para resolver uma greve que já deveria ter chegado ao fim.

O resultado é catastrófico em se tratando de ano de eleições. A manifestação, embora pacífica, mostrou que a greve escapou totalmente das mãos do prefeito Geraldo Garcia e transformou a palavra ‘negociação’ em sinônimo de incompetência administrativa, bem esfregada na face de Geraldo Alckmin.

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto (SSPMS), com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba (SSPMI). Cerca de 40 servidores participaram do ato. “Os servidores chegaram num ônibus e foram se postando na frente do palanque, com faixas solicitando uma negociação entre Prefeitura de Salto e servidores”, conta Jaciara Lages Dutra, presidente do SSPMI.

Tenso

A manifestação foi pacífica. Nenhuma autoridade policial interferiu no ato e os funcionários permaneceram no local durante toda a cerimônia de inauguração, sem qualquer incidente. Mas, em especial, dois momentos foram marcados pela tensão gerada pela falta de diálogo: o discurso de Alckmin e a chegada do prefeito Geraldo Garcia ao local.

Nenhuma autoridade tocou no assunto durante seus discursos, mas as fotos registram a face desalentadora de algumas autoridades presentes ao palanque.

Nas faixas, erguidas pelos servidores, pedidos como: “1% é muito pouco! Não podemos aceitar: negocia Geraldo Garcia”, “Servidores Públicos em greve há mais de 45 dias pedem NEGOCIA GERALDO GARCIA: 1% É MUITO POUCO”.

Encontro Tardio

Depois de mais de 50 dias, Geraldo Garcia chamou os servidores para conversar na tarde dessa sexta-feira (4), às 15h30, em Salto. Uma fatalidade a conversa ser apenas pós-inauguração! Até o fechamento dessa matéria, a reunião entre representantes da Prefeitura de Salto e Sindicato dos Servidores ainda se arrastava a portas fechadas.

Há possibilidades reais de um acordo nesta reunião. Mas, tarde demais! Em mais um erro político, o prefeito Geraldo Garcia estragou a festa da vizinha Indaiatuba: virou o centro das atenções, despertou ódio das autoridades locais e ainda fez com que o público presente ao evento esquecesse o que o Governo do Estado de São Paulo e o Governo de Indaiatuba estavam comemorando ali: a inauguração da Escola Estadual do Jardim Colonial, a nova Delegacia de Polícia de Indaiatuba e o complexo viário de acesso ao Distrito Industrial de Indaiatuba.

OBS: 1- HOJE FOI A VEZ DE GERALDO GARCIA, PREFEITO DE SALTO. FOI "SAIA JUSTA".
O PESSOAL DE SALTO ESCOLHEU UM MOMENTO MUITO ESPECIAL. JÁ FOI O TEMPO EM QUE OS GREVISTAS PROMOVIAM ATOS EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO. HOJE, MARCAM POSIÇÃO EM SOLENIDADES PÚBLICAS, JUNTO Á "TURMA DO PALANQUE".

OBS:2- MAS NÃO PODEMOS ESQUECER A FORMA COMO FOI TRATADA A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE INDAIATUBA. FALTA DE DIÁLOGO, PERSEGUIÇÃO A FUNCIONÁRIOS, JACIARA DEMITIDA E DEPOIS READIMITIDA POR FORÇA JUDICIAL. OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO. É TEMPO DE RENOVAÇÃO DE MÉTODOS ADMINISTRATIVOS, É TEMPO DE DIÁLOGO, DE NEGOCIAÇÃO, DE PARCERIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário