terça-feira, 8 de maio de 2012

MANIFESTAÇÕES GIGANTESCAS NA RÚSSIA CONTRA MANIPULAÇÃO ELEITORAL




Milhares protestam contra fraudes na eleição parlamentar russa na capital, Moscou

Os manifestantes lotaram uma larga avenida a cerca de 2,5 km do Kremlin, apesar do dia frio e da neve que caía em Moscou. Ele gritavam “Rússia sem Putin” e seguravam cartazes que diziam “A eleição foi uma farsa”.

Policiais faziam cordões humanos ao redor dos manifestantes enquanto helicópteros sobrevoavam a multidão. Em 5 de dezembro, um dia depois da eleição, centenas foram presos durante um protesto similar – e outros foram realizados desde então.

Na tentativa de conter as manifestações, nesta semana o presidente russo, Dmitri Medvedev, prometeu uma reforma do sistema político. As propostas não foram consideradas suficientes pela oposição, que exige uma nova eleição.

“As pessoas estão aqui porque querem respeito”, disse a manifestante Tamara Voronina, 54 anos. “Viemos apoiar aqueles que lutam por nossos direitos”, afirmou Darya Andryukhina, 16 anos.

Nas eleições do dia 4, o partido Rússia Unida, do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, conseguiu cerca de 50% dos votos, forte queda em relação aos 64% obtidos na eleição de 2007.

Todos os setores opositores e observadores internacionais foram unânimes ao denunciar graves irregularidades na votação. As autoridades russas, por sua parte, dizem que a votação foi perfeitamente livres e justas e rejeitam todas as acusações de fraude.

OBS: DO AURÉLIO; DEMOCRACIA DO POVO, SOBERANIA POPULAR.
ACONTECE QUE LÁ ELES QUEREM O POVO DE CABEÇA BAIXA, SUBSERVIENTE.
PRECISAREMOS ACOMPANHAR O DESENROLAR DESSE "CAUSO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário