quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESSE É DOS BONS !! COMPANHEIRO APOSENTADO, ENFRENTA BURACOS NA RUA COM PLACAS !!!

23/05/2012 11h27 - Atualizado em 23/05/2012 11h54


Aposentado instala placa em protesto contra buracos em Araraquara, SP

Frase foi criada para chamar a atenção das autoridades do município.

Pedido de tapa-buracos foi protocolado há mais de um mês.

Do G1 Araraquara e Região

Comente agora

Buraco na Rua Voluntários da Pátria em Araraquara

(Foto: Laís Françoso/G1)

‘Prefeitura nos bairros, buraco na esquina’ foi a frase que o bancário aposentado, Omar da Cunha Ferreira, de 77 anos, criou para chamar a atenção da administração de Araraquara (SP) para um buraco no asfalto da Rua Voluntários da Pátria, no São Geraldo. Há 20 dias, ele instalou uma placa em frente à casa dele em atitude de protesto contra os buracos existentes no cruzamento com a Avenida Francisco Luiz Sant’Ana.

O morador conta que já presenciou uma idosa sendo atingida por uma pedra proveniente do asfalto danificado. “Às vezes uma feridinha em uma pessoa de idade dá um trabalho enorme para cicatrizar. E ainda, para tentar desviar dos buracos, os carros chegam muito perto da calçada, e isso é perigoso do mesmo jeito”, afirma o aposentado.

Antes de colocar a placa, em abril, o senhor de 77 anos protocolou na Prefeitura um pedido de melhoria na via. “Moro nessa região desde 1964 e sempre tem um buraco aqui, um buraco ali. De vez em quando eles vêm e fazem o serviço, mas esse buraco de agora permanece ai há quase um ano” ressalta.

Resolução

Na manhã desta quarta-feira (23), após a reportagem do G1 ter deixado o local, a Secretaria Municipal de Obras Públicas tapou o buraco da Avenida Francisco Luiz Sant’Ana.

Aposentado ao lado da placa instalada por ele em sinal de protesto (Foto: Laís Françoso/G1)

OBS:1- A PLACA FOI COLOCADA NA ÁRVORE. ESSAS COBRANÇAS, NA RUA PEGAM FORTE. OS POLÍTICOS NÃO GOSTAM DISSO MAS FUNCIONA MUITO BEM. NOSSO PARABÉNS AO COMPANHEIRO OSMAR DA CUNHA FERREIRA.

OBS:2- CONHEÇO BEM ESSA PRÁTICA. EM INDAIATUBA JÁ FIZ ISSO MUITAS VEZES.
EM 1983, NO GOVERNO MONTORO COLOCAMOS UMA PLACA NA RODOVIA SP-75. CAUSOU UM ALVOROÇO DANADO. A ESTRADA ERA DE PISTA SIMPLES E ESTAVA TODA ESBURACADA. ACABARAM POR RECAPEAR TODA A ESTRADA. FOI UM SUCESSO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário