quarta-feira, 23 de maio de 2012

GRAÇAS AO GOVERNO DOS TRABALHADORES COM LULA À FRENTE, E AGORA DILMA, HOJE TEMOS 370 BILHÕES DE DOLARES PARA NOS AJUDAR A SUPERAR MAIS ESSA CRISE.

Andréia Lago, da Agência Estado


Você está em Economia


Crise atual pode ser pior que a Grande Depressão, diz Lagarde

Em palestra para estudantes de Harvard, a diretora-gerente do FMI alertou sobre a ameaça de uma crise financeira global e falou da incapacidade de jovens para encontrar empregos decentes

23 de maio de 2012
16h 42

WASHINGTON - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse hoje que o mundo enfrenta um dos momentos econômicos mais desafiadores desde os anos 1930.

Em palestra para estudantes universitários da Universidade de Harvard, Lagarde alertou que a crise na zona do euro ameaça espalhar outra crise financeira global e destacou a incapacidade de "75 milhões de jovens para encontrarem empregos decentes, aumentando as desigualdades que impedem que a sociedade permaneça unida". "(isso gera) um temor de que o motor da economia global não funcione mais como sempre funcionou no passado", explicou.

Lagarde disse aos estudantes da John F. Kennedy School of Government que a geração deles "enfrenta provavelmente a pior insegurança econômica em décadas, possivelmente pior até do que a da Grande Depressão".

"Eu realmente desejo que nossa geração possa deixar um legado melhor para vocês. Vamos nos concentrar nisso", afirmou Lagarde. As informações são da Dow Jones.

OBS: APÓS ANDARMOS COM O CHAPÉU NA MÃO A CADA CRISE EXTERNA, COM FHC VENDENDO NOSSAS RIQUEZAS, COMO A VALE DO RIO DOCE, MAIOR RESERVA DE MINÉRIO DE FERRO DO MUNDO A CÉU ABERTO,  POR UMA BAGATELA (MENOS DE 4 BILHÕES DE DOLARES), PARA PAGAR DÍVIDAS, HOJE TEMOS RESERVAS EM DOLAR, TEMOS AUTO SUFICIÊNCIA EM PETRÓLEO, TEMOS UM MERCADO INTERNO ROBUSTO, TEMOS INFLAÇAO BAIXA, TEMOS UM GOVERNO AUSTERO E ORGANIZADO. ESSA NOVA CRISE PASSARÁ E SAIREMOS DELA MAIS FORTES, COMO JÁ ACONTECEU NA CRISE DE 2008/2009 SOB LULA. VIVA O BRASIL GOVERNADO PELOS TRABALHADORES.






Nenhum comentário:

Postar um comentário