sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UMA DATA A SER COMEMORADA. SÃO PAULO, UMA DAS MAIORES CIDADES DO MUNDO.

Dilma 25.janeiro.2013 Parceria entre governo federal e estadual é republicana, diz Dilma O Estado de S. Paulo A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, 25, que as parcerias entre a União e o governo do Estado de São Paulo são republicanas. A afirmação foi feita pela presidente em visita que fez a São Paulo em comemoração ao aniversário da cidade, durante entrega do projeto do Centro Paraolímpico brasileiro, no Palácio dos Bandeirantes. Além das festividades, o governo federal elaborou agendas para mostrar estreitamento de parcerias entre governo federal e a Prefeitura. “(Este projeto) é fruto dessa parceria republicana entre a União, Estado que lidera a construção deste equipamento e a Prefeitura. Nós sabemos também que determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto”, afirmou a presidente. Na cerimônia estiveram presentes o prefeito Fernando Haddad (PT), o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro de Esportes, Aldo Rebello, e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Mais tarde, também com Haddad, Dilma participa da cerimônia de entrega de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e de 84 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município. Na parte da manhã, estava previsto um encontro de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanhe os principais trechos do evento: 15h53: “É fruto dessa parceria republicana entre a União, Estado que lidera a construção deste equipamento e a Prefeitura. Nós sabemos também que determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto”, afirmou Dilma. 15h46: Aproveitando a entrega do projeto do centro paraolímpico, a presidente comemora a parceria que classificou como “republicana” entre a União, o Estado e a Prefeitura. 15h39: Dilma Rousseff começa a discursar. Ela saudou as autoridades presentes e exaltou a cidade de São Paulo. Afirmou que a cidade tem o poder de se “erguer com seus próprios pés. “ É fato histórico fantástico de que foi através do esforço desse povo que nós erguemos a maior cidade da América Latina. Por isso acho muito importante, sempre que eu venho a São Paulo, reconhecer que aqui é um local de trabalho, de esforço e de empreendedorismo”. 15h35: Alckmin celebra ação conjunta entre a prefeitura, o governo estadual e o governo federal. “São Paulo é parceiro do Brasil: conte conosco presidente!”, finalizou o governador. 15h30: O governador Geraldo Alckmin assina o decreto de inauguração do centro. No discurso, Alckmin se disse muito feliz com a visita da presidente Dilma Rousseff. “Me sinto com a alegria renovada em receber Dilma em São Paulo. A presidente sempre nos alegra com sua presença”. 15h16: O ministro Aldo Rebello toma a palavra. Depois de saudar autoridades, Rebello afirmou que o trabalho conjunto entre governos municipal, estadual e federal é “um dever de casa”. Ele elogiou a disposição do governo do estado em firmar o convênio com a União. “A união de esforços é um reconhecimento. O governo federal, governo estadual e a prefeitura estão fazendo seu dever de casa”, disse o ministro. 15h14: Discursa Mizael Conrado, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro
15h08: Ao lado de Dilma estão o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito, Fernando Haddad (PT), o o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e o ministro de Esportes, Aldo Rebello. 15h02: A presidente Dilma Rousseff entrega o projeto do primeiro Centro Paraolímpico do País. É a primeira agenda da presidente prevista para estreitar as relações entre o governo municipal e o governo federal. O primeiro a discursar é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Ele agradeceu Dilma pela visita no dia do aniversário da cidade. OBS: COM MUITOS PROBLEMAS, MAS COM MUITO ORGULHO A SÃO PAULO COSMOPOLITA COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO. AGORA COM UM GOVERNO PETISTA NO PAÍS E NA CIDADE, CERTAMENTE DILMA DARÁ APOIO ÀS JUSTAS REINVIDICAÇÕES DO POVO DE SÃO PAULO. UMA BOA GOVERNANÇA NÃO VÊ SIGLA PARTIDÁRIA, MAS SIM A POPULAÇÃO QUE NELA VIVE. FALTAM HOSPITAIS, CRECHES, EXTENSÃO DE FERROVIAS SUBURBANAS, NOVAS LINHAS NO METRÔ. NESSE PERÍODO EM QUE VIVEMOS, O GOVERNO BRASILEIRO PODE APOIAR ESTADOS E MUNICÍPIOS. TEMOS 10 ANOS DE BOA GOVERNANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário