sábado, 23 de fevereiro de 2013

"A REVOLUÇÃO DOS BICHOS", SERÁ LIDO ATÉ O FIM DOS TEMPOS. BELA MENSAGEM !!!

Escritor indiano

George Orwell

[creditofoto]25/06/1903, Bengala (Índia)
21/01/1950, Londres (Inglaterra)
Do Banco de Dados da Folha
[creditofoto]


 
Orwell lutou na Guerra Civil Espanhola pela causa socialista


George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em 1903, em Bengala (Índia), filho de um funcionário britânico e uma francesa. Muda-se para a Inglaterra em 1911, e vai para um internato. De 1917 a 1921, estuda no Eton College, uma das mais tradicionais escolas inglesas, onde tem aulas com o escritor Aldous Huxley. Em 1922, recusa uma bolsa para a universidade e volta à Índia para trabalhar na polícia imperial.

Retorna à Inglaterra em 1928. Vivendo na pobreza - chega mesmo à mendicância -, vaga por Londres e Paris até meados de 1930. Em 1933, publica seu primeiro livro, Na Pior em Paris e Londres.

Socialista, vai para a Espanha, em 1936, lutar na Brigada Internacional em apoio ao recém-eleito governo popular. Lutando na Espanha (1938) narra suas experiências na Guerra Civil Espanhola.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Orwell trabalha como correspondente de guerra para a BBC. Em 1945, publica A Revolução dos Bichos, até hoje sua obra mais popular. Outro livro conhecido em todas as línguas é seu romance 1984 (1949), uma sátira pessimista sobre a ameaça de tirania política no futuro.

George Orwell morreu em 1950, na Inglaterra, em conseqüência de uma tuberculose. Entre outras obras, escreveu também Dias na Birmânia (1934), O Caminho de Wigan (1937) e Por Que Escrevo (1946).

OBS: INFELIZMENTE NAS LUTAS POLÍTICAS E PARTIDÁRIAS É COMUM QUE SERES HUMANOS, DESLUMBRADOS COM O PODER OU MAL INTENCIONADOS, PARTAM PARA A PATIFARIA QUE ANTES CONDENAVAM, E REPITAM O DESFECHO DO MAIS FAMOSO LIVRO DE ORWELL; "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS". ASSIM, VAMOS TODOS ASSISTINDO A FESTIVAIS DE FALCATRUAS, PATIFES CONDENADOS QUE VIVEM COMO NABABOS A ESBANJAR O QUE REUNIRAM NA MALANDRAGEM. ORWELL FOI UM VISIONÁRIO QUE LUTOU MUITO POR SUAS IDÉIAS E PLANTOU ESSE LIVRINHO QUE É PEQUENO POR FORA MAS GRANDIOSO POR DENTRO E QUE SERÁ LIDO E RELIDO POR GERAÇÕES ATÉ O FIM DOS TEMPOS. INFELIZMENTE NOSSAS ESCOLAS NÃO ESTIMULAM NOSSOS JOVENS A LER. É A BUSCA DO CONHECIMENTO QUE LEVA OS JOVENS AO CRESCIMENTO COMO CIDADÃOS E AGENTES DO PROGRESSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário