terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MAIS UM PAÍS SULAMERICANO, COM SUAS CONTAS ORGANIZADAS E DIVERSIFICANDO SUA ATIVIDADE ECONÔMICA

Notícias
 
05/02/13

 
Equador registra menor taxa de desemprego da história: 4,8%

A taxa de desemprego no Equador durante 2012 ficou em 4,8%, a cifra mais baixa de sua história, com uma redução da pobreza de sete pontos percentuais e um crescimento no setor petroleiro de 8,5%.


O Ministro Coordenador de Produção, Santiago León, disse na véspera que os equatorianos vão “por uma bom caminho econômico, que devemos aproveitar”. Por isso, destacou a importância do apoio dos empresários para o desenvolvimento do país e a geração de empregos.

Ele afirmou que a colaboração necessária deve surgir “de quem cumpra com éticas mínimas, com salários adequados, responsabilidade com a sociedade e pagamento dos tributos”.
León destacou que alguns setores querem mostrar que o governo e os empresários são inimigos, mas assegurou que é uma afirmação falsa.

Também ressaltou o crescimento do setor não petroleiro como um dos fatos mais relevantes deste momento, “cada vez somos menos dependentes do petróleo”. Sustentou que os exemplos desse aumento são notados nos setores pequenos como de calçados, que teve um aumento de suas vendas em 200%. Afirmou ainda que essa boa situação econômica deve estar unida com um crescimento social.

O ministro disse que atualmente, pela primeira vez na história, as famílias equatorianas podem cobrir 93% da cesta básica, enquanto antes de 2007, quando Rafael Correa chegou à presidência, esse percentual chegava a 60%.
Explicou que nos governos anteriores a maior parte dos lucros do país se destinavam para o capital e não para as pessoas, mas agora “o ser humano é o centro da política econômica”. Na véspera em entrevista para a TeleSur, o presidente equatoriano, Rafael Correa, destacou que em sua gestão o investimento triplicou na educação, moradia, saúde, enquanto que as condições trabalhistas no país são históricas.
(Portal Vermelho)

OBS.1- PELAS INFORMAÇÕES COLHIDAS, RAFAEL CORREA ESTÁ CONDUZINDO BEM SEU PAÍS E A POPULAÇÃO ENCONTRA-SE EM NÍVEL DE PLENO EMPREGO.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário