quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EMPRESA ESPANHOLA QUER COMPLICAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DOS ESPANHÓIS

Sindicatos iniciam greve de cinco dias na Iberia

Movimento vai obrigar companhia a cancelar 415 voos entre segunda e sexta-feira

Reuters |

AFP
Aviões em aeroporto de Madri: companhia afirma que realocou 86% dos passageiros afetados
As primeiras horas da greve dos sindicatos espanhóis contra a reestruturação da Iberia transcorriam sem incidentes mais sérios nesta segunda-feira, após a companhia aérea espanhola ter realocado 86% dos passageiros afetados. Parte dos viajantes conseguiu embarcar. No entanto, houve confrontos entre os manifestantes e a polícia espanhola no aeroporto de Barajas, em Madri.

- Veja também:Iberia inicia processo para corte de mais de 3 mil vagas

"Às 8h30 (hora local), já tinham saído 38 dos 135 voos da Iberia previstos para hoje, já descontados os cancelados pela greve", afirmou a companhia aérea.
Os sindicatos iniciaram à meia-noite uma greve de cinco dias que obrigou a companhia cancelar 415 voos entre segunda e sexta-feira.
A greve, em protesto contra demissões de cerca de 3,8 mil funcionários da Iberia, afetaram também a Iberia Express, a Vueling e a Air Nostrum, que opera voos de curta duração para a Iberia.
No total, serão mais de 1,2 mil voos cancelados durante os cinco dias de greve na Espanha.
Nas primeiras horas, não havia filas no Terminal 4, núcleo da Iberia e suas sócias no aeroporto de Madri.
Em março, os sindicatos querem endurecer os protestos e convocaram outros dez dias de paradas que terão a adesão de pilotos da Iberia. Esta é a maior greve que a Iberia enfrenta em seus mais de 85 anos.
A companhia, que em 2011 formou a International Airlines Group com a British Airways, teve prejuízo de 262 milhões de euros nos nove primeiros meses de 2012.

OBS: EMPRESA TRADICIONAL DA ESPANHA, A IBÉRIA PASSA POR UMA CRISE NAS SUAS FINANÇAS. NESSE MOMENTO, SEUS EXECUTIVOS OPTAM POR DEMITIR SEUS TRABALHADORES. SEMPRE ACABA "SOBRANDO" PARA OS TRABALHADORES. ENTÃO A REAÇÃO DO MUNDO DO TRABALHO SÓ TEM UMA OPÇÃO: A GREVE. A ESPANHA TEM UM DOS MAIORES ÍNDICES DE DESEMPREGO DA EUROPA E AGORA VEM MAIS ESSA DA IBÉRIA. SABEMOS QUE UM ALTO EXECUTIVO CHEGA A GANHAR O EQUIVALENTE A 100 OPERACIONAIS. É MUITA DISPARIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário