quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AFINAL, ONDE ESTÃO NOSSOS ENGENHEIROS? SERÁ QUE ELES AGORA SÃO ASSINADORES DE PAPÉIS?

Um operário morre e mais de 40 ficam feridos em acidente na Costa do Sauípe

Alberto Oliveira | 13/02/2013 - 13:35


 
  A estrutura de um palco no Complexo Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Linha Verde, desabou na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, o acidente deixou mais de 40 feridos, 2 em estado grave. Um homem morreu, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia.
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar deslocou quatro equipes de busca e salvamento e duas ambulâncias do Salvar para atender os operários, que trabalhavam na montagem de uma tenda de eventos.
As vítimas foram levadas para o HGC-Hospital Geral de Camaçari e para o Hospital do Subúrbio. Operários que tiveram ferimentos leves foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento de Monte Gordo.
O espaço estava sendo montado pelo Grupo TV1 para um evento que reuniria gerentes do Bradesco.

Posição do Bradesco

Em nota, o banco afirmou que “lamenta profundamente o acidente" e esclarece que "está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”
Em contato com a Tribuna da Bahia, a assessoria do Bradesco informou que o evento foi suspenso e que o banco "vai aguardar a apuração das causas do acidente pelas autoridades".

Posição da TV1 Eventos

A Tribuna da Bahia conversou com a diretora do Grupo TV1, Sônia Penteado. Segundo ela, a TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1, atua há mais de 27 anos no mercado de comunicação e marketing.
A TV1 Eventos distribuiu nota afirmando que, "juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, que trabalhavam nas obras para o evento, estão neste momento focadas no apoio integral às vítimas e seus familiares e se mantêm à disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido".
De acordo com a nota, "a obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes".

Posição do Costa do Sauípe

A diretoria do Complexo Costa do Sauípe também distribuiu nota, informando que o acidente se deu em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. "Essa área encontra-se cedida a um de nossos clientes corporativos para a montagem de um evento", esclarece, informando que "entre os feridos não há hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe".
Ainda de acordo com a diretoria do complexo hoteleiro, a área do acidente não interfere na operação normal dos hotéis, áreas de circulação e de lazer, não havendo portanto risco para seus hóspedes.
"Já disponibilizamos às autoridades competentes toda a documentação técnica necessária para os devidos esclarecimentos", conclui a nota.
OBS: É PRECISO CHAMAR ESSA EMPRESA À RESPONSABILIDADE. AFINAL, SE ESSA EMPRESA DO GRUPO TV1 ATUA NO MERCADO HÁ MAIS E 27 ANOS, ONDE ESTÁ SUA EQUIPE OPERACIONAL? ELES ACHAM MAIS CÔMODO, TERCEIRIZAR ESSA OPERAÇÃO DE MONTAGEM DE ESTRUTURAS, QUE ACABAM PONDO EM RISCO DEZENAS DE TRABALHADORES, EM QUE 1 CIDADÃO OPERÁRIO, MORREU E 40 FICARAM FERIDOS. ASSIM COMO HOUVE NEGLIGÊNCIA LÁ EM SANTA MARIA, ONDE JÁ MORRERAM QUASE 240 JOVENS, A MAIORIA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. PELO NOTICIÁRIO DA TV GLOBO, DÁ PARA NOTAR QUE NÃO HAVIAM CABOS DE AÇO PARA SUSTENTAÇÃO DAQUELAS COLUNAS QUE RECEBERÍAM A COBERTURA. ELAS VIRARAM E CAIRAM PARA DENTRO DO AMBIENTE COBERTO.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário