terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O INSS VIRA UMA EMPRESA, NAS MÃOS DO MINISTRO GARIBALDI ALVES.

Ministro faz campanha na Câmara contra o fim do fator previdenciário

Garibaldi Alves, titular da Previdência Social, pede “discussão profunda” no Congresso para evitar a perda de R$ 40 bilhões em arrecadação

Nivaldo Souza- iG Brasília |
 
A eliminação do fator previdenciário, fórmula utilizada para calcular a aposentadoria, pode levar a Previdência Social a perder uma arrecadação anual de R$ 40 bilhões – valor que seria necessário para ajustar benefícios concedidos para pessoas que se aposentam abaixo dos 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres). “Não dá para acabar com o fator previdenciário de uma hora para outra. Isso seria prejuízo”, afirmou ao iG o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
 
Valter Campanato/ABr
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, durante a divulgação do resultado do Regime Geral de Previdência Social em 2012, no fim de janeiro

O governo começa a articular uma frente de negociação com o Congresso para evitar perder o montante indicado pelo ministro. Não à toa, Garibaldi circulou pela Câmara durante a eleição do novo presidente da Casa, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele conversou com parlamentares sobre a retomada do debate sobre a manutenção do fator. “A questão é que o assunto precisa ser mais debatido. Precisa ter uma discussão profunda”, disse.
Criado em 1998, o fator regula as aposentadorias que são concedidas antes dos 65 anos para homens e 60 anos para mulheres. Aposentadorias adquiridas fora desse modelo são calculadas levando em conta tempo de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), alíquota paga pelo trabalhador, expectativa de vida e idade no momento de concessão do benefício. Quanto mais jovem o trabalhador, menor o valor da aposentadoria. A medida foi criada para desestimular aposentadorias precoces.
O Planalto criou, em 2009, a Medida Provisória 475/09, reduzindo o benefício de aposentados na faixa dos 65 e 60 anos. As centrais sindicais, favoráveis à derrubada do fator, são contra a mudança e ganharam o apoio de parlamentares da base e da oposição, atraídos pelo apelo popular do tema.
Em 2012, após uma série de idas e vindas à pauta de votação da Câmara, a suspensão do fator ficou sem passar pelo crivo dos deputados – em manobra do Palácio do Planalto, para evitar mais uma derrota, após o fracasso envolvendo o Novo Código Florestal. O fim do fator, aprovado em 2010, foi alvo de veto pelo então presidente Lula – os deputados tentam derrubar esse veto.

OBS:1- AO QUESTIONAR O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, CONFORME GRIFO NOSSO, O MINISTRO AFIRMA QUE HAVERÁ PREJUIZO AO INSS. SÃO PALAVRAS TEXTUAIS DELE. PORQUE SE ELE NÃO AFIRMOU ISSO, DEVE PEDIR RETRATAÇÃO AOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO (SITE IG). ENQUANTO OS MINISTROS, OS PARLAMENTARES, OS EXECUTIVOS GOVERNAMENTAIS, O PESSOAL DO JUDICIÁRIO, OS MILITARES, OBTÉM REGALIAS QUE NOSSO POVO NEM SONHA, O MINISTRO GARIBALDI ALEGA QUE O FIM DESSE FATOR DARÁ PREJUIZO AO INSS. ENTÃO DEVE SER POR ISSO QUE NOSSOS APOSENTADOS DO INSS QUE GANHAM UM POUCO ACIMA DO MÍNIMO, ESTÃO ESQUECIDOS PELOS ORGÃOS DO GOVERNO DILMA. NA VISÃO DO ATUAL DO MINISTRO, É PRECISO TER LUCRO NO INSS. NÃO É UM ORGÃO COM UM FIM SOCIAL. É PARA DAR LUCRO. ESSE MINISTRO AINDA VAI POR AÇÕES DO INSS NA BOVESPA.........

OBS:2- EMBORA ALGUMAS PESSOAS AFIRMEM DE FORMA DIFERENTE, O DINHEIRO DA ARRRECADAÇÃO NACIONAL, ENTRA PELA MESMA "TUBULAÇÃO"(TRIBUTOS), MAS AO SAIR, BIFURCA EM TUBULAÇÕES  MENORES: UMA TUBULAÇÃO  PAGA OS PARLAMENTARES, OS JUIZES DA CAPA PRETA, OUTRA TUBULAÇÃO DIRECIONA OS RECURSOS PARA PAGAR O FUNCIONALISMO FEDERAL E ASSIM POR DIANTE. LÁ NA PONTA DESSA "TUBULAÇÃO", EXISTE UMA SAIDA PEQUENINA, PARA PAGAR OS APOSENTADOS DO INSS. É UMA SACANAGEM DESAVERGONHADA.
 E DONA DILMA QUANDO EM CAMPANHA (2010), AFIRMOU CONHECER BEM A QUESTÃO DOS  INATIVOS DO INSS, MAS ATÉ AGORA NADA FEZ PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO. CERTAMENTE PRECISARÁ DE VOTOS PARA SE REELEGER EM 2014 E OS JUDIADOS DE  HOJE QUE SOMAM 9 MILHÕES NO PAÍS, VOTARÃO EM 2014 .

OBS:3- PEÇO AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS QUE ACOMPANHAM O BLOG, PACIÊNCIA COM ESSE ASSUNTO, PORQUE É MUITO IMPORTANTE. RESPEITAR OS QUE ESTÃO APOSENTADOS E INJUSTIÇADOS, SERVIRÁ DE ALERTA, PORQUE QUEM NOS LÊ HOJE, AMANHÃ TAMBÉM ESTARÁ NA INATIVIDADE E CONHECERÁ A TIRANIA DE PLANTÃO, NA FIGURA DESSES "GARIBALDI ALVES" DA VIDA.
 
     
       

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário