terça-feira, 23 de agosto de 2011

AGORA EMPOSSADO PREFEITO DE CAMPINAS, VILAGRA TERÁ QUE PROVAR SUA INOCÊNCIA

Ao tomar posse, novo prefeito de Campinas diz apoiar investigações do MP por Jair Stangler

23.agosto.2011 10:42:17

Tatiana Fávaro, de O Estado de S.Paulo, e Jair Stangler, do Estadão.com.br
O novo prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), tomou passe no cargo na manhã desta terça-feira, 23, em lugar do cassado Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, que foi cassado por 32 votos a 1 na madrugada do último sábado, 20, após 45 horas de sessão.

Em seu discurso de posse, Vilagra afirmou que apoia “totalmente” as investigações do Ministério Público “como cidadão, como político e como petista”, afirma o novo prefeito.

A cassação do Dr. Hélio se deu pelas acusações de omissão em relação às infrações e atos de corrupção praticados na Sanasa, irresponsabilidade legal e política na defesa de bens e direitos do município no caso do parcelamento do solo e comportamento incompatível com o decoro de seu cargo ao ignorar o tráfico de influência na liberação de alvarás para instalação de antenas de celulares.

Já Demétrio Vilagra é acusado pelo Ministério Público dos supostos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e fraudes de licitações. Assume com a promessa de mais problemas políticos. Na sexta-feira mesmo, o PSOL protocolou um pedido de Comissão Processante para investigar Demétrio. O protocolo não tem valor, no entanto, porque Demétrio ainda não está no cargo.

O vereador Valdir Terrazan (PSDB) já está preparado para protocolar um novo pedido de Comissão Processante assim que Demétrio tomar posse. O PT vê na iniciativa uma tentativa de antecipar as eleições de 2012.

OBS: CAMPINAS TEM VOCAÇÃO PETISTA: O PT AINDA NÃO CONSEGUIU EMPLACAR UM PREFEITO QUE CORRESPONDESSE AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO. JACÓ BITTAR FOI PREFEITO, MAS FUGIU AOS SEUS COMPROMISSOS PARTIDÁRIOS. TONINHO, GRANDE PROMESSA POLÍTICA, FOI ASSASSINADO. ISALENE SE ESFORÇOU MUITO MAS NÃO AGRADOU. AGORA TEREMOS VILAGRA. A CONFERIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário