terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESSA CPI É MUITO IMPORTANTE PARA ELUCIDAR A QUESTÃO DA ADM. DA SANASA E TAMBÉM DO GOVERNO MUNICPAL


29/08/2011
Câmara de Campinas instala CPI da Corrupção

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Vereadores de Campinas oficializaram nesta segunda-feira (29) a abertura da CPI da Corrupção, que vai investigar agentes públicos responsáveis por eventuais fraudes em licitações e irregularidades na aprovação de empreendimentos imobiliários e na instalação de antenas de telefonia.

Essas supostas ilegalidades foram base para a cassação do mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT).
Ele foi acusado pelos vereadores de ter sido omisso diante de uma suposto esquema de corrupção que fraudava licitações e que, segundo o Ministério Público, era comandado por sua mulher, Rosely Nassim Santos. O prefeito e sua mulher negam.

A denúncia dos promotores envolve empresários e agentes públicos, incluindo o atual prefeito, Demétrio Vilagra (PT) --que era vice de Dr. Hélio e assumiu após sua cassação--, secretários exonerados e ex-diretores da Sanasa (empresa mista de saneamento da cidade).

Segundo o autor da proposta de CPI, o vereador Artur Orsi (PSDB), a Comissão Processante que foi aberta em maio tinha como objetivo apurar eventuais infrações político-administrativas do então prefeito diante das denúncias. Já a nova investigação buscará identificar a obtenção de vantagens e evolução patrimonial indevidas por parte dos outros agentes.

Na próxima sessão da Câmara, que ocorre nesta quarta-feira (31), serão indicados os sete membros da comissão e terá início o trabalho, que pode durar 90 dias, prorrogáveis por mais 90.

OBS: OS VEREADORES DE BOBOS, NÃO TEM NADA. SE REALMENTE QUISEREM, ACHARÃO INDÍCIOS DE USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO. EM INDAIATUBA NOSSOS VEREADORES PASSAM POR INGÊNUOS, SÓ PASSAM. SÃO ESPERTÍSSIMOS, TODOS ELES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário