domingo, 28 de agosto de 2011

MELHOR DISTRIBUIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA NO PAÍS, CAMINHA PARA ACABAR COM AS MIGRAÇÕES INTERNAS.

28/08/2011 - 05h30
Nordeste mantém ritmo da economia e descola do país

DE SÃO PAULO

A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação.

É o que nos informa, reportagem de Mariana Carneiro e Mariana Schreiber, publicada na Folha deste domingo, íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.

De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior.

O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.

Leia mais na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

OBS: O NORDESTE ESTÁ RECEBENDO INDÚSTRIAS DE CALÇADOS, CONFECÇÕES, AUTOMOBILÍSTICAS, NAVAIS, REFINARIAS, PORTOS. E PARA O CONHECIMENTO, ESCOLAS TÉCNICAS FEDERAIS E UNIVERSIDADES. TUDO ISSO FAZ COM QUE O POVO SE FIXE EM SUAS REGIÕES DE ORIGEM. ÓTIMO. E COM AS NOVAS UNIDADES DE ENERGIA EÓLICA NA REGIÃO, HAVERÁ FARTURA EM ELETRICIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário