terça-feira, 30 de agosto de 2011

DETERMINAÇÃO, PERSEVERANÇA E DISCIPLINA PROPORCIONAM SATISFAÇÃO A UMA DENTISTA

Ela perdeu 30kg sem cirurgia e hoje usa calça 38

Dentista usou a dieta dos pontos e encontrou auxílio nos Vigilantes do Peso para seguir firme no esforço para emagrecer

Chris Bertelli, IG São Paulo
30/08/2011

Ela perdeu 30kg sem cirurgia e hoje usa calça 38

Simone pesava 88kg e usava calças tamanho 52
Há 4 anos, o maior sonho de Simone Cristine Souza podia ser expresso por apenas um número: 38.

Esse era o tamanho de calça que ela queria vestir, meta que parecia bem longe do manequim 52 que usava na época.
Assim como grande parte das mulheres, a dentista sempre brigou com a balança, mas não se incomodava em estar acima do peso.

“Eu nunca quis me proibir, então continuava comendo e engordando. Me sentia incomodada em ter de deixar de comer alguma coisa”, relata ela, que afirma nunca ter feito dieta. O sentimento, no entanto, mudou em abril de 2007.

No réveillon de 2006/2007, Simone passou dias procurando uma roupa especial para a ocasião. Era difícil encontrar algo bonito e do seu número. Comprou um vestido dentre as poucas opções que viu. Três meses depois, ao tentar usá-lo novamente, a peça não serviu.

“Nesse momento me bateu o desespero e finalmente criei consciência: precisava emagrecer”, relembra.
Por meio de conhecidos, ficou sabendo das reuniões dos Vigilantes do Peso e a curiosidade a levou ao primeiro encontro. De lá, saiu decidida a batalhar para alcançar sua meta inicial: perder 10kg.

“O que me atraiu é que você não é obrigado a nada e nem é proibido de fazer alguma coisa. Não existe 'pode isso, não pode isso'. Eles mostram o que é bom e o que ruim, te dão ferramentas de autoconhecimento, que te ajudam a chegar onde quer. Mas o caminho é você quem deve seguir.”

O sistema utilizado pelos Vigilantes do Peso é a reunião semanal e uma tabela de pontos. Para cada pessoa há uma pontuação que pode ser consumida naquele dia. Como isso será traduzido em refeições é responsabilidade de cada um.

“Se eu quiser comer todos os meus pontos em pizza de quatro queijos no jantar, posso. Mas eles mostram que com essas mesmas calorias eu poderia comer uma infinidades de outras coisas e me sentir mais saciada. Poderia até comer chocolate light, além de uma refeição”, exemplifica.

OBS: PERSEVERANÇA É UMA VIRTUDE QUE DEVEMOS CULTIVAR A VIDA TODA. ESSE CASO DA DENTISTA SIMONE, É EXEMPLO PARA MUITAS PESSOAS QUE TÊEM O MESMO PROBLEMA. NO CASO DELA, ESTÁ RESOLVIDO. MAS A AUTO DISCIPLINA DEVE CONTINUAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário