terça-feira, 30 de agosto de 2011

QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, TOME CUIDADO

30/08/2011

Parentes de Lu Alckmin ‘freqüentam’ novo escândalo
A parentela de Lu Alckmin, primeira-dama de São Paulo, proporciona ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) constrangimentos em penca.

Ainda outro dia noticiou-se que um irmão da mulher de Alckmin foi denunciado sob acusação de superfaturar merenda vendida a prefeitura de Pindaminhangaba (SP).
Agora, os repórteres Evandro Spinelli e Giba Bergamim Jr. informam que uma empresa de familiares da primeira dama é suspeita de fraudar a prefeitura de São Paulo.

A empresa é a Wall Street Empreendimentos e Participações Ltda.. Os sócios são Maria Paula Abreu Cesar Ribeiro, Adhemar Cesar Ribeiro Filho e Othon Cesar Ribeiro.
Maria Paula é mulher de Adhemar Cesar Ribeiro, irmão de Lu Alckmin e coletor de fundos eleitorais na campanha presidencial de Alckmin, em 2006.

A Wall Stret é acusada de falsificar documentos para pagar menos do que deveria por autorização da prefeitura para levantar um prédio.
Estima-se que o prejuízo aos cofres municipais foi de R$ 4 milhões. Coisa de 2000, quando respondia pela prefeitura o pós-malufista Celso Pitta.

A prefeitura chegou a reportar os indícios de fraude à Polícia Civil. Na época, Alckmin era vice-governador.
Em 2001, já sob a gestão da então prefeita Marta Suplicy (PT),a prefeitura mandou o caso ao arquivo.

A encrenca foi reaberta na semana passada, graças a uma denúncia anônima encaminhada à Corregedoria do município, agora sob Gilberto Kassab.
Apura-se um esquema de fraude que envolve várias empresas, não apenas a Wall Street.

No total, avalia-se que o rombo foi de R$ 41 milhões.
Aos pouquinhos, a árvore genealógica de Lu vai servindo ao marido Gê os seus frutos tóxicos.
O governador não comentou o novo constrangimento. Procurados, os donos da Wall Street tampoco se animaram a devolver as ligações.

OBS: FAMÍLIA QUE TRAMA UNIDA, PERMANECE UNIDA, PELO MENOS ATÉ QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DESPERTE PARA UMA ATIVIDADE DE FISCALIZAÇÃO DO USO DO DINHEIRO QUE ESTÁ NO COFRE PÚBLICO DO NOSSO ESTADO. COMO AQUI EM INDAIATUBA NÃO ACONTECE NADA, LÁ NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TAMBÉM NÃO ACONTECE NADA. A TÁTICA DE ACALMAR OS "NOBRES" DEVE SER SEMELHANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário