sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EM MUITAS CIDADES ACONTECEM OCORRER FILIAÇÕES QUE ALTERAM O QUADRO POLÍTICO LOCAL


Afiliação de "desafeto" de Palocci terá presença do Ministro da Saúde

Alexandre Padilha se encontrará com ex-juiz João Gandini, provável candidato a prefeito
25/08/2011

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Ribeirão Preto neste sábado (27) para a afiliação festiva do juiz aposentado João Donizeti Gandini ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Provável candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Gandini foi procurado por diversos partidos e cotado, inclusive, para ser o vice da atual prefeita Dárcy Vera em uma possível reeleição em 2012.

Segundo ele, a afinidade ideológica pesou na hora da escolha. “Sempre estive aberto aos partidos. Coloquei meus projetos, ideias, novos paradigmas, e achei que o PT está melhor estruturado”, comentou Gandini, otimista com a possibilidade de concorrer ao cargo no executivo. “Existem diversos nomes fortes dentro do PT.

Se a minha proposta for a melhor, serei o escolhido. Espero que seja eu”, disse.
Além de ser reconhecido no cenário político por ser o idealizador do programa de habitação "Moradia Legal", o ex-juiz ficou conhecido por presidir o processo contra o então prefeito Antônio Palocci, no episódio que ficou conhecido como o “caso do molho de tomate com ervilha” – ação ainda corre na Justiça.

Segundo Gandini, o fato de estar envolvido com o processo não interferiu em sua filiação. “Sempre fui um juiz imparcial. Mantive a minha postura e ganhei respeito. Isso não foi problema algum”, comentou.

Além do Ministro Alexandre Padilha, estarão presentes na solenidade o presidente estadual do partido, Edinho Silva, e o deputado federal Newton Lima.

OBS: SIMPATIZANTE DO PT É FILIADO EM RIBEIRÃO PRETO E, PROVÁVELMENTE SERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM 2012. FIGURA DE REALCE NA CIDADE, O JUIZ APOSENTADO JOÃO GANDINI SERÁ NOME FORTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário