sábado, 27 de agosto de 2011

COM AUMENTO DA ATIVIDADE ECONÔMICA, EMPRESAS PROPORCIONAM MELHORA NAS CONDIÇÕES TRABALHO

27/08/2011

Qualidade do emprego melhora com oferta maior

DE SÃO PAULO

A forte redução da taxa de desemprego tem sido acompanhada por melhores condições de trabalho no país, informa reportagem de Érica Fraga, publicada na Folha deste sábado (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a fatia de empregados com carteira assinada atingiu patamar recorde nos primeiros sete meses do ano --53% da população ocupada entre janeiro e julho de 2011. Enquanto isso, o país reduziu a fatia de trabalhadores temporários -- 3,5% do total, na média do ano.

A taxa de desemprego ficou em 6% em julho, abaixo dos 6,2% apurados em junho, segundo divulgou o IBGE na quinta-feira (25). Foi o menor percentual para os meses de julho desde o início da série, em março de 2002.

Segundo o coordenador da pesquisa de trabalho e rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, tradicionalmente no mês de julho há uma grande absorção de mão de obra pela indústria para produtos e serviços no segundo semestre.

OBS: AS CIPAS DEVEM SER PRESTIGIADAS EM TODAS AS EMPRESAS. O AUMENTO DOS INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA FORTALECE A PRODUTIVIDADE DAS EMPRESAS. REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE ACIDENTE AUMENTA A LUCRATIVIDADE DAS EMPRESAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário