quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOVO GOVERNO DE CAMPINAS COMEÇA A SE ORGANIZAR

31/08/2011

Novo prefeito de Campinas inicia trocas no secretariado
MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O prefeito de Campinas (93 km de São Paulo), Demétrio Vilagra (PT), substituiu dois secretários estratégicos e determinou a troca de toda a diretoria da Sanasa (empresa de economia mista responsável pelo saneamento da cidade). Em breve, o prefeito deve fazer um pente-fino sobre servidores comissionados que tenham parentes na administração.

As alterações, anunciadas na manhã desta quarta-feira (31), buscam criar uma identidade de governo e distanciá-la do de seu antecessor, Hélio de Oliveira Santos (PDT), cassado pela Câmara Municipal acusado de ter sido omisso em um suposto esquema de corrupção.

Uma investigação do Ministério Público, que teve início em fraudes de licitações na Sanasa gerou a denúncia de 22 empresários e servidores, entre eles a ex-primeira-dama Rosely Nassim Santos, sob acusação de chefiar um esquema de cobrança de propina para direcionamento de licitações e liberação de alvarás. Ela nega.

Vilagra também está entre os denunciados, sob acusação de ter recebido R$ 20 mil de um empresário. Ele afirma que não aceitou o dinheiro e não participou do esquema.
Segundo o prefeito, a troca na diretoria da empresa só pode acontecer depois da próxima reunião do Conselho de Administração, que ocorre em 16 de setembro.

Ele, no entanto, já adiantou que irá convidar Fernando Pupo, atual coordenador geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Campinas, para a direção da empresa. "Queremos que a Sanasa esteja sempre afinada com o governo e que, em nenhum momento, deixe de ser transparente', afirmou Vilagra, que agradeceu o trabalho da atual direção.

A partir de hoje, as secretarias de Comunicação e Chefia de Gabinete passam a ser ocupadas por integrantes do governo do prefeito assassinado Antônio da Costa Santos, o Toninho (PT). Nilson Lucílio, que foi secretário de Assuntos Jurídicos de Toninho, assume o cargo deixado por Nassim. "Meu trabalho será estritamente institucional e legal, não interferirei em outras secretarias", afirmou Lucílio.

Otávio Antunes assume a Comunicação e já anunciou que a pasta deixará de concentrar a organização de eventos como Natal e Carnaval, foco de desentendimentos com organizações culturais.

As secretarias de Cultura e Meio Ambiente, cujos secretários pediram exoneração na troca de governo, ainda não possuem nomes substitutos.

OBS: O NOVO PREFEITO VILAGRA DO PT, PRECISA FAZER UM BOM GOVERNO NESSE FINAL DE MANDATO, PARA GANHAR O RESPEITO DOS MORADORES DA CIDADE. CAMPINAS MERECE. O PT TEM RAÍZES PROFUNDAS EM CAMPINAS. E FAZENDO UM BOM GOVERNO, ELE IRRADIARÁ PARA TODA A REGIÃO. NOSSA INDAIATUBA ESTÁ NA ESPECTATIVA. A CONFERIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário