terça-feira, 30 de agosto de 2011

SECRETÁRIO INCOMPETENTE, PÕE A CULPA NO MOTORNEIRO DO BONDE.



Secretário diz que motorneiro deveria ter levado bonde para oficina

Publicada em 29/08/2011
Isabela Bastos (isabelab@oglobo.com.br) e Rafael Galdo (rafael.galdo@oglobo.com.br)

RIO - O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, afirmou na tarde desta segunda-feira que o bonde que se acidentou no último sábado deveria ter ido para a oficina antes de ter ocorrido a tragédia, que culminou com a morte de cinco pessoas. Segundo Lopes, o veículo havia batido num ônibus na mesma tarde em que descarrilou.

A composição foi levada para a estação da Carioca e lá foi decidido que ela seria recolhida para reparos. Ainda de acordo com o secretário, o motorneiro Nélson Corrêa da Silva registrou a ocorrência da batida com o coletivo e pegou o bonde para levar até a oficina, mas não teria dado entrada no local.

- Não estamos aqui responsabilizando ninguém. Estamos nos atendo a relatar os fatos registrados nos livros da empresa que administra os bondes. Não foi dada a entrada do bonde na oficina. O que aconteceu depois disso precisa ser apurado - afirmou Lopes.

O Sindicato dos Ferroviários criará uma comissão para acompanhar as perícias do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e do Crea-RJ, que vão apontar as causas do acidente com o bonde em Santa Teresa, na tarde do último sábado, que deixou cinco mortos .

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, eles apontaram uma série de problemas na operação dos bondes que, segundo os sindicalistas, tem uma média de dois mil passageiros por dia, chegando até quatro mil no período de férias. O sindicato vai pedir ainda a vistoria no sistema de frenagem.

OBS: ESSA AFIRMAÇÃO DO SECRETÁRIO, É NO MÍNIMO RIDÍCULA. PARA QUE SERVE UM PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA? PARA ELE, É MUITO MAIS FÁCIL CULPAR O OPERÁRIO QUE GUIAVA O BONDE. E MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS, ACONTECEM EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL. INDAIATUBA ESTÁ DENTRO DO BRASIL. COMO JÁ DIZ O DITADO POPULAR: "DEPOIS DA CASA ARROMBADA, PARA QUE SERVEM AS TRANCAS?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário