terça-feira, 9 de outubro de 2012

A DANÇA DAS SIGLAS E AS QUE CRESCERAM NESSA ELEIÇÃO.

PSB é partido que mais cresce em eleitores e prefeitosPartido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, conquistou cerca de 100 prefeituras a mais que em 2008


07 de outubro de 2012
23h 24

 Daniel Bramatti, José Roberto de Toledo, Amanda Rossi e Diego Rabatone

O PSB foi o partido que mais cresceu nestas eleições municipais. O partido comandado pelo governador Eduardo Campos (Pernambuco) elegeu mais de 100 prefeitos além do que tinha eleito em 2008. Seus novos prefeitos vão comandar o dobro de eleitores que foram eleitos para comandar há quatro anos. É o maior crescimento absoluto e proporcional entre todos os partidos. O PSB ganhou mais no Nordeste e em Minas Gerais.

Além do PSB, só um grande partido elevou seu número de prefeitos eleitos em relação ao que conquistou em 2008: o PT elegeu 39 a mais. Suas novas prefeituras foram conquistadas principalmente no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Santa Catarina, no Ceará e na Bahia.

No Estado de São Paulo, os petistas ficaram na mesma: tinham 62, e agora tem 60 prefeitos, mas podem ganhar a capital.

O PSD também sai maior da eleição. O partido foi criado no ano passado, e portanto não disputou a eleição de 2008, mas levantamento da Confederação Nacional dos Municípios mostra que o PSD havia cooptado 272 prefeitos neste ano.

O partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sai das urnas com 474 prefeitos e torna-se a quarta força municipal, atrás apenas de PMDB, PSDB e PT. O PP é o quinto em prefeitos, e o PSB, o sexto.

Grande parte dos partidos nanicos ampliou sua base municipal: o PSC ganhou 21 prefeitos; o PRB ganhou 19; o PV, 15; o PRP, 7; o PSL, 7; o PRTB, 5; o PTC, 3; o PHS, 2; o PSDC, 1; o PSOL, 1.

Perda de espaço. O PMDB ainda tem a maior base municipal, mas encolheu. O partido elegeu quase 200 prefeitos a menos do que em 2008. O PMDB perdeu prefeituras na grande maioria dos Estados, mas cresceu em São Paulo, de 69 para 85 prefeitos eleitos.

O PSDB também sai menor das urnas, em comparação ao resultado de 2008. Os tucanos elegeram 681 prefeitos, contra os 787 que haviam eleito quatro anos atrás. Algumas das maiores perdas foram nos principais Estados que o partido governa: São Paulo (menos 34 prefeituras) e Minas Gerais (menos 17). Porém, o PSDB perdeu mais no Ceará: 46 prefeituras a menos do que em 2008.

OBS: MATÉRIA TRANSCRITA DO ESTADÃO.
PELO TEXTO, O PARTIDO QUE MAIS ELEGEU PREFEITOS, FOI O PMDB, MAS É PRECISO CITAR QUE ESSE PARTIDO ENCOLHEU 15 %  EM NÚMERO DE PREFEITOS. O PSD DO KASSAB ELEGEU 474 PREFEITOS, MAS É PRECISO CITAR QUE ESSE NÚMERO É MUITO ILUSÓRIO. O PSD É UM "SACO DE GATOS". PEGOU PARAQUEDISTAS DE MUITOS PARTIDOS MAS AMANHÃ..........., VIRA PÓ. ESSE PESSOAL ASSIM COMO ENTRARAM, VÃO EMBORA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE.

NA VERDADE O PARTIDO QUE MAIS CRESCEU FOI O PSB E LOGO A SEGUIR, O PT !!!
TENTARAM DESTROÇAR O PT COM O TAL DE MENSALÃO, MAS ESSA COISA NÃO FUNCIONOU. ASSIM, AOS POUCOS, O BRASIL CAMINHA PARA A ESQUERDA. PELO VISTO, A MÍDIA CONSERVADORA ( REDE GLOBO, ESTADÃO E FOLHA DE SÃO PAULO) TERÃO QUE ESPERAR MUITOS ANOS...............

DAQUI PARA FRENTE NOSSO PARTIDO PRECISA FICAR ATENTO ÀS SUAS ALIANÇAS. PODEMOS NOTAR UM DETALHE: EM CAMPINAS, MARCIO POSHMANN TERÁ AO SEU LADO DILMA E LULA, QUE JÁ SÃO DE SEU TIME, ENQUANTO JONAS DONIZETE DO PSB TRABALHA O APOIO DO GOVERNO  ALKMIN, QUE NOS MASSACRA COM OS PEDÁGIOS. "DIGA-ME COM QUE ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS" DIZ O DITADO. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário