sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UMA ESPECTATIVA DE MILHÕES DE PESSOAS.

Com 10 pontos de vantagem sobre Serra no 2º turno, Haddad é o preferido dos mais jovens, mas perde entre os mais velhos

 11/10/12 - 13:02

POR jsouza

O petista Fernando Haddad larga à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada em São Paulo após o primeiro turno da disputa eleitoral, no qual o tucano foi o mais bem votado. Com 47% das intenções de voto, o candidato do PT tem 10 pontos de vantagem sobre Serra, que aparece com 37%. No atual momento da eleição, 8% dos eleitores indicam votar em branco ou nulo, e 8% estão indecisos. (Para visualizar os índices, arraste o mouse pelo gráfico)

Uma análise do resultado do total de votos com base na idade dos eleitores mostra que Haddad consegue maior vantagem sobre Serra entre os mais jovens, no qual tem 54% das intenções de voto, ante 28% do tucano. Essa vantagem diminui na medida em que avança a faixa etária do eleitorado, e entre os mais velhos, com 60 anos ou mais, o cenário é favorável ao tucano: 53% dizem votar em Serra, e 33% em Haddad.

Nesse levantamento realizado do dia 09 ao dia 10 de outubro de 2012, foram realizadas 2.090 entrevistas com margem de erro máxima 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01851 / 2012.

Os dados completos de todos os levantamentos eleitores realizados estão disponíveis no site do Datafolha.

OBS: ESSA ELEIÇÃO SERÁ EMPOLGANTE. UM JOVEM ADMINISTRADOR DEVERÁ GOVERNAR SÃO PAULO, DANDO CREDIBILIDADE AO GOVERNO, FICANDO 4 ANOS À FRENTE DO EXECUTIVO E ATÉ PODERÁ SER REELEITO. HADDAD FARÁ UMA PONTE COM BRASÍLIA, OBTENDO OS RECURSOS DE QUE ELA TANTO PRECISA. SERRA, AQUELE ARTISTA DA BOLINHA DE PAPEL, SAIRÁ DESSA ELEIÇÃO, COMO PÁGINA VIRADA NA HISTÓRIA DA CIDADE. VIDA LONGA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES E AOS SEUS ATIVISTAS E MILITANTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário