terça-feira, 9 de outubro de 2012

ACONTECIMENTO EXTRAORDINÁRIO EM PRADÓPOLIS SP


Eleitor reage e renova 100% das vagas na Câmara de Pradópolis


População deu a resposta nas urnas para o aumento de 59,4% no subsídio dos vereadores

09/10/2012 - Jornal A Cidade

A população de Pradópolis, que conta com 13.715 eleitores, deu a resposta nas urnas para o aumento de 59,4% no subsídio dos vereadores.

Ontem, os 17.377 habitantes amanheceram comemorando o resultado. Durante todo o dia foi ouvido o barulho dos fogos de artifício.

A atual legislatura, contrariando o desejo da população, aprovou em 26 de setembro deste ano o reajuste dos próprios subsídios, que saltaram de R$ 3,7 mil para R$ 5,9 mil. Cerca de 200 pessoas compareceram à sessão que selou o aumento para protestarem.

"A população era contra e mostrou a insatisfação pelas redes sociais", lembrou Leandro Lavezo, de 32 anos, um dos organizadores do protesto que levou 200 pessoas à Câmara. "Os vereadores não ouviram", acrescentou o microempresário.

Jhonnata dos Santos, 21 anos, também ajudou a organizar os protestos. "Fomos tratados com desprezo. A resposta veio nas urnas", analisou.

Troca troca

A Câmara de Pradópolis terá a partir do ano que vem Sílvio Buchera (PTB, 670 votos), Ricardo Ramos (PRB, 460 votos), Nelson (PCdoB, 440 votos), Dr. Hamilton (PCdoB, 424 votos), Liverci (PMDB, 397 votos), Ronaldo (PR, 356 votos), Irmão Adilson (PDT, 262 votos), Marlene (PV, 294 votos) e Toninho (PT, 228 votos).

Em contrapartida, não foram reeleitos Vanderlei da Banda (PV), Raimundo de Jesus Queiroz (PSD), Odair Strovenga (PMDB), David Augusto de Campos (PSDB), Osmar Mesquita Ramos (DEM), Edson Stella (PPS) e Birra (PPS), que votaram a favor do reajuste.

O presidente da Câmara, Domingos Moleiro (PSD), não votou o reajuste, mas não se reelegeu. O único vereador a votar contra, Antônio Fonzar, o Binão (PSC), foi candidato a vice-prefeito na chapa de Avani Lima Ramos (PTB), que perdeu - foi eleito Aldair de Souza (PMDB), o Dadá.

Serrana

A última vez que a região registrou a renovação de 100% de uma Câmara foi há 12 anos em Serrana. Na oportunidade, nenhum dos 15 candidatos à reeleição venceu.

Casa de Leis amanhece em clima de ‘velório’

Com a renovação de 100% nas urnas, o clima ontem na Câmara Municipal de Pradópolis não era dos melhores. Durante a tarde, quando a reportagem esteve na cidade, dos atuais vereadores, apenas Hamilton Fagundes de Oliveira (PPS), o Birra, e Osmar Ramos (PPS) estavam na Cada de Leis.

Ramos preferiu não comentar a rejeição que a atual composição enfrentou nas urnas. "Não quero falar, converse com outro vereador", disse o parlamentar ao ser abordado pelo A Cidade.

Falou

O único que falou foi Birra. Para ele, o resultado das urnas reflete a "vontade de Deus". Para o parlamentar, o reajuste dos subsídios foi decisivo.

"Não tínhamos reajuste desde 2004, por isso acredito que o aumento foi justo. Respeito, porém, a vontade dos eleitores. Como eu já disse, a voz do povo é a voz de Deus", afirmou Birra.

"Ninguém entra na eleição para perder. Infelizmente aconteceu", lamentou Birra, que completou dizendo que vai seguir trabalhando pelo provo.

OBS:1 PRADÓPOLIS FICA PRÓXIMO A RIBEIRÃO PRETO E GUARIBA, ONDE OCORREU A REVOLTA DOS CORTADORES DE CANA, EM 1984. LUTAVAM POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. AGORA NA REGIÃO, DERAM BELÍSSIMO EXEMPLO DE CIDADANIA.

OBS:2 LÁ FOI POR CAUSA DOS SUBSÍDIOS. AQUI EM INDAIATUBA PODERIA SER POR CAUSA DA VASSALAGEM, DO SERVILISMO DOS "NOBRES" AO EXECUTIVO.

VALE A PENA DIVULGAR AOS COMPANHEIROS, POIS PROVA QUE O VOTO TEM MUITA FORÇA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário