domingo, 28 de outubro de 2012

NOVAS LIDERANÇAS PRODUZEM ÓTIMO RESULTADO AO NOSSO PARTIDO DOS TRABALHADORES

"Não nos sentimos derrotados", diz Marcio Pochmann em Campinas

Candidato do PT obteve 42,31% dos votos, contra 57,69% de Donizette

28/10/2012
EPTV

Após a confirmação da derrota nas urnas em Campinas (SP), o candidato Marcio Pochmann (PT) foi para seu comitê eleitoral no bairro Castelo, onde cerca de 200 militantes o aguardavam. Durante o pronunciamento ele lembrou que começou a campanha com 1% das intenções de voto. "Não nos sentimos derrotados", falou, em referência ao crescimento da candidatura.

O candidato do PSB, Jonas Donizette, obteve 57,69% dos votos, contra 42,31% de Pochmann. Uma hora após o início da apuração, os militantes presentes no comitê petistas já admitiam a derrota no pleito.

Ligação para Jonas

O candidato do PT disse que ligou para Donizette após a consolidação do resultado. "Parabenizamos ele por esse resultado e informamos que nós gostaríamos muito que ele, na verdade, perseguisse o programa apresentado, pra que nós pudessemos ter uma Campinas melhor", falou.

"Acredito que engrandecemos e favorecemos ainda mais para que Campinas possa virar uma página da política ultrapassada que vinha apresentando", disse Pochmann, ao lembrar da cassações de dois prefeitos na cidade após denúncias de corrupção.

Primeira eleição

A eleição em Campinas foi a primeira do economista Marcio Pochmann. Ele deixou a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que ocupava desde 2007, para concorrer. Pochmann disputou as prévias do partido na cidade antes de ser escolhido oficialmente.

O candidato do PT foi para o segundo turno com 28,56% dos votos válidos, contra 47,60% de Donizette. Na primeira pesquisa Ibope do segundo turno divulgada pela EPTV, Pochmann aparecia com 39% das intenções de voto e o pessebista com 45%, o que apontava um acirramento na disputa. Contudo, no último levantamento antes da disputa deste domingo o petista obteve 34%.

Durante a campanha, os concorrentes usaram o mensalão para atacá-lo, além de o associarem ao prefeito cassado de Campinas Demétrio Vilagra (PT), que está entre os réus no julgamento de um suposto esquema de fraude em contratos públicos da prefeitura, conhecido como caso Sanasa. A administração de Izelene Tiene (PT) na cidade também foi usada de munição contra Pochmann.

OBS: 1- MARCIO POCHMANN FOI INDICADO PELO EX-PRESIDENTE LULA PARA CONCORRER AO EXECUTIVO EM CAMPINAS. DISPUTOU PRÉVIAS DENTRO DO PARTIDO, "VESTIU A CAMISA", DEDICO-SE COM AFINCO. FOI DERROTADO EM ELEIÇÕES TRANSPARENTES. NUMA ELEIÇÃO AO EXECUTIVO, SÓ UM GANHA. ELE CERTAMENTE CONTINUARÁ PARTICIPANDO DAS LUTAS PARTIDÁRIAS, AJUDARÁ A FISCALIZAR O GOVERNO ELEITO. É UM QUADRO BRILHANTE A SER PRESERVADO.

OBS: 2- EM INDAIATUBA OCORREU ALGO PARECIDO, COM MAIOR DIFICULDADE, POIS ALEXANDRE PERES ENFRENTAVA UM PREFEITO JÁ COM TREIS MANDATOS. SABEMOS DA DEDICAÇÃO DE ALEXANDRE PERES NESSA CAMPANHA. SABEMOS DE SEU POTENCIAL, DE SEU CONHECIMENTO DA CIDADE. SABEMOS QUE HAVERÁ NOVA OPORTUNIDADE, POIS NÓS COMO PARTIDO, CRESCEMOS NA CIDADE, NESSA ELEIÇÃO. DEVEMOS CREDITAR PARTE DE NOSSO CRESCIMENTO Á DEDICAÇÃO DE ALEXANDRE PERES. TIVEMOS ALGUMAS DIFICULDADES, SOFREMOS UM TIPO DE TERRORISMO POLÍTICO COM INVERDADES, LANÇADAS PARA A POPULAÇÃO DE FORMA SUB-REPTÍCIA COMO; "ELEITORES DEPOIS DA ELEIÇÃO AFIRMAVAM QUE EM CASO DE ELEIÇÃO DA OPOSIÇÃO, AS OBRAS EM ANDAMENTO SERIAM PARALIZADAS". OUVIMOS TAMBÉM QUE "NOSSA SAÚDE PÚBLICA VAI MAL PORQUE A PRESIDENTE DILMA NÃO MANDA RECURSOS PARA NOSSA CIDADE". FORAM FALSIDADES ESPALHADAS NA CIDADE, PARA ATRAPALHAR NOSSO TRABALHO. AGORA É CONTINUAR A LUTA, APERTAR NA FISCALIZAÇÃO, DENUNCIAR AS PATIFARIAS. TEMPO AO TEMPO E CHEGAREMOS À DIREÇÃO DA NOSSA CIDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário