terça-feira, 9 de outubro de 2012

UM GUERREIRO E SUA SINA: LUTAR A VIDA TODA

 

mensalão 09.outubro.2012 20:52:29   Dirceu afirma que não vai se calar até provar sua inocência Elizabeth Lopes, de O Estado de S.Paulo

Em um post publicado há pouco em seu blog, o ex-ministro José Dirceu, condenado nesta terça-feira, 9, pelo Supremo Tribunal federal (STF) por corrupção ativa, no julgamento do mensalão, diz que vai acatar a decisão, mas não vai se calar. “Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar (pela democracia) até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater”, frisou no blog. Dirceu voltou a falar que o escândalo que ficou conhecido como mensalão foi uma “ação orquestrada, dirigida pelos que se opõem ao PT” e que isso acabou transformando-o “em inimigo público número 1″.

O ex-ministro diz ainda que foi prejulgado e linchado e que não teve, sem seu benefício, a presunção da inocência. “Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.” E conclui: “Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.”

Posts Relacionados

OBS:1 ZÉ DIRCEU FOU JULGADO E CONDENADO HOJE, 09/10/2012, POR AFIRMAÇÕES VERBAIS DE SEU DESAFETO ROBERTO JEFERSON. NÃO HÁ NOS AUTOS NENHUMA PROVA DOCUMENTAL DE SEUS SUPOSTOS CRIMES.  

OBS:2 ESSE CASO TAMBÉM NOS FAZ LEMBRAR O CASO DOS IRMÃOS NAVES, DE MINAS GERAIS, ACUSADOS, JULGADOS, TORTURADOS E CONDENADOS. FOI ATÉ ESSA DATA O MAIOR ÊRRO JUDICIÁRIO  DA HISTÓRIA DO BRASIL.

OBS:3 AGORA A NOSSA EXTREMA DIREITA RAIVOSA DEVE ESTAR CONTENTE. ESSE SEGMENTO DE NOSSA POPULAÇÃO, NUNCA ACEITOU O FATO DE UM GOVERNO DE TRABALHADORES, COM LULA Á FRENTE DIRIGINDO NOSSO PAÍS DE FORMA A NOS TIRAR DA SITUAÇÃO DE PEDINTE INTERNACIONAL PERMANENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário