quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LULA FAZ EXTRAORDINÁRIO TRABALHO DE MILITÂNCIA, VIAJA POR IMPORTANTES CIDADES PARA AJUDAR NOSSOS CANDIDATOS.

Lula critica ACM Neto por Bolsa Família

25 de outubro de 2012

JOÃO DOMINGOS E TIAGO DÉCIMO - O Estado de S.Paulo

A quatro dias do 2.º turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ontem a Salvador para tentar um último empurrão na candidatura de Nelson Pelegrino (PT). Na capital baiana, ACM Neto (DEM) aparece com 47% das intenções de voto, ante 39% do petista, segundo pesquisa do Ibope.

Sob forte calor, Lula participou de uma carreata de cerca de uma hora, seguida de curto comício, na periferia da cidade, e travou uma disputa pela paternidade do Bolsa Família.

No discurso de pouco mais de seis minutos - ele foi para Cuiabá (MT) em seguida -, Lula não poupou ACM Neto de críticas, que respingaram também no atual prefeito da capital baiana, João Henrique Carneiro (PP).

O ex-presidente acusou o candidato do DEM de mentir em relação ao principal programa social do governo federal.

"Agora, ele está contando uma mentira sórdida: que foi o avô dele quem criou o Bolsa Família", comentou Lula, em alusão à campanha do DEM, no qual ACM Neto diz ser a favor do Bolsa Família por ele ter como origem o Fundo de Combate à Pobreza, criado pelo senador Antônio Carlos Magalhães (morto em 2007). "A Bolsa Família que eles criaram foi outra, só atendeu a uma família, a deles."

Lula também voltou a lembrar, mais uma vez na campanha, do discurso no plenário da Câmara dos Deputados, em 2005, no auge do escândalo do mensalão, quando o deputado anunciou que daria "uma surra no presidente".

Prefeito. "Ele disse que queria me bater, mas eu jamais ia brigar com ele porque, se eu batesse, seria uma vergonha, e se eu apanhasse, seria uma vergonha e meia", prosseguiu Lula.

Os ataques do ex-presidente chegaram ao prefeito João Henrique - que integra um partido da base do governo federal, o PP. "Não é nossa responsabilidade se o atual prefeito é um fracassado e não fez as coisas que prometeu", alegou.

"Depois de um prefeito que não fez o que prometeu, a gente não vota no pior, a gente vota no melhor. Nós temos história. É só ir a qualquer cidade que o PT governou que a gente vai perceber que o PT governou melhor do que eles (o DEM)."

OBS: EM TODO O BRASIL CRESCE A OPÇÃO POPULAR PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES. O GRANDE AUMENTO DE PREFEITURAS, O CRESCIMENTO QUE NÓS TIVEMOS A NÍVEL NACIONAL (14 %), OS MIL VEREADORES QUE TEMOS A MAIS, ENTRE OS QUAIS, DERCI AQUI EM INDAIATUBA, ATESTAM A PUJANÇA DE UM PARTIDO QUE VEIO PARA TRANSFORMAR A SOCIEDADE. MAS PRECISAMOS LEMBRAR SEMPRE, QUE PARA TERMOS 2 VEREADORES NA CÂMARA, OS OUTROS CANDIDATOS CONTRIBUIRAM COM SUAS EXPRESSIVAS VOTAÇÕES. A LUTA CONTINUA............ 








Nenhum comentário:

Postar um comentário