sábado, 5 de janeiro de 2013

QUALQUER MILITANTE QUE MIJAR FORA DO PINICO TEM QUE TOMAR PAU.

PT pode expulsar vereadora de Ponta Grossa suspeita de forjar seu sequestro
Justiça do Paraná decretou nesta sexta a prisão preventiva de Ana Maria Branco de Holleben

04 de janeiro de 2013


Julio Cesar Lima, especial para o Estado

CURITIBA - A vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT), de Ponta Grossa, interior do Paraná, presa desde o dia 2 sob a suspeita de simular o próprio sequestro, corre o risco de ser expulsa do partido caso não peça seu afastamento.

Vereadora deixa o hospital e vai para a cadeia no Paraná

Em uma reunião do diretório municipal do PT, na noite de quinta-feira, 3, em Ponta Grossa, o partido decidiu que irá ouvir a vereadora no Conselho de Ética e não descarta a expulsão da legenda. Já a Câmara fará uma reunião extraordinária na próxima semana para definir que ação tomará a respeito.

No final da tarde desta sexta-feira, 4, a Justiça decretou a prisão preventiva de Ana Maria. A vereadora foi transferida da sala especial da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde passou a noite de quinta, e foi levada para outra sala especial, localizada no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Segundo o deputado estadual Péricles de Mello, presidente municipal do PT e primo de Ana, o caso deve ter mais desdobramentos, pois uma quarta pessoa, que continua foragida e cuja identidade não foi revelada, seria ligada ao PSB, partido do vice-prefeito Doutor Zeca e com interesse na eleição da Câmara.

"Não podemos assegurar nada ainda, mas vendo o depoimento da Ana e ao mesmo tempo envolvimento dessa pessoa, tenho certeza que o caso terá muito desdobramento. Se fosse simplesmente para não ir à sessão da Câmara, ela poderia ter agido de outra forma, pois é uma pessoa muito respeitada, tem história no partido e na cidade", afirma.

Uma das versões para a suposta simulação de sequestro de Ana teria como objetivo obter vantagens com a não participação na eleição da Mesa Diretora da Câmara, o que daria condições para a chapa de situação vencer - o que não aconteceu, já que Aliel Machado (PC do B), que lidera o bloco oposicionista ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), foi eleito para o cargo.

Em uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o PT informou que ouvirá os envolvidos no Conselho de Ética e pede compreensão de todos filiados. "O PT pede a compreensão da sociedade e de sua militância até que sejam esclarecidos na sua totalidade os fatos que, embora escapem totalmente ao controle e orientação do partido, maculam profundamente a nossa imagem. Tais fatos, se confirmados, terão uma resposta condizente com a sua gravidade", diz a nota.

OBS: MAS NÃO É SÓ A VEREADORA AS SER PUNIDA. QUALQUER FILIADO, SEJA VEREADOR, DEPUTADO, PREFEITO, GOVERNADOR, QUE TIVER COMPORTAMENTO INCOMPATÍVEL COM O DECORO, DEVE SER PUNIDO. RECENTEMENTE TIVEMOS O TAL CASO DO MENSALÃO. AS PESSOAS DEVEM CUMPRIR SUAS PENAS. SE O PARTIDO QUER O RESPEITO DA SOCIEDADE, TEM QUE SE PAUTAR PELA ÉTICA. SE NÃO FOR DESSA FORMA, ESTAREMOS NO ENREDO DO LIVRO DE ORWELL '' A REVOLUÇÃO DOS BICHOS".




-

Nenhum comentário:

Postar um comentário