Acompanhe a Folha.com no Twitter
13/08/2011
Jovens fazem manifestação na av. Paulista contra a corrupção
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
Cerca de 200 pessoas participam de um protesto no vão livre do Masp, na avenida Paulista (região central de São Paulo), na tarde deste sábado.
A manifestação foi convocada por meio de redes sociais na internet, e começou por volta das 14h.
A maioria dos manifestantes pede a saída do cartola Ricardo Teixeira da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles também criticam os políticos corruptos e a situação da educação no Chile.
Os manifestantes estão bloqueando uma pista da Paulista no sentido Consolação, em frente ao Masp, com um carro de som. O evento está foi batizado de "Dia do Basta", um protesto pela educação e contra a corrupção.
Na convocação pela internet, os organizadores dizem que a proposta do ato é "desligar os computadores e ir às ruas protestar contra a corrupção que assola o país".
A manifestação está prevista para ocorrer em várias cidades, no mesmo horário.
Em Brasília, o ponto de encontro fica em frente à Torre de TV. Em Salvador (BA), na praça do Campo Grande. Em Florianópolis (SC), no trapiche da avenida Beira-Mar. No Rio, eles devem se encontrar no Posto 4 da praia de Copacabana. Em Porto Alegre (RS), no parque dos Moinhos de Vento.
OBS: FORAM OS JOVENS QUE INICIARAM O MOVIMENTO "FORA COLLOR", COM OS CARAS PINTADAS. SEGURAMENTE ESSAS DENÚNCIAS QUE OCORRERAM EM DIVERSOS MINISTÉRIOS EM 2011, NÃO COMEÇARAM NO GOVERNO DILMA, E JÁ DEVEM SER ANTERIORES AO GOVERNO LULA. UM SOCIÓLOGO JÁ PUBLICOU MATÉRIA, CONSTA EM NOSSO BLOG, QUE EXISTE UM MAL ESTAR NA CLASSE POLÍTICA, COM O CRESCIMENTO DO PODER DAS MULHERES. ENTÃO SEGUNDO ELE, É MAIS UM CASO LIGADO AO PRECONCEITO. A CLASSE POLÍTICA ESTÁ REAGINDO COM DENÚNCIAS AO CRESCIMENTO DO PODER FEMININO. SINAL DE QUE O GOVERNO DILMA ESTÁ INCOMODANDO ESSE PESSOAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário