
Guia de Sobrevivência do cadeirante cidadão – Crônicas, notícias, informações e dicas sobre acessibilidade, e cotidiano de pessoas com deficiência
Lateral Esquerda
Mande um email pra gente: maonarodablog
@gmail.com
@gmail.com
Quem faz o blog

Eduardo Camara
Cadeirante, carioca, adora filmes trash e pedalar sua handbike

Bianca Marotta
Andante, canta, dança e sapateia. Ainda não consegue empinar uma cadeira de rodas e se interessa por acessibilidade na web.

Cris Costa
Cadeirante, festeira e atualmente descobrindo a desgraça que são as calçadas do Centro do Rio

Nickolas Marcon
Cadeirante, engenheiro civil, quer ser presidente do Brasil para fazer rampa em todo meio-fio

Christian Matsuy
Cadeirante, paulistano bom gourmet e piloto profissional (de autorama)
Banner Mão na Roda
Nickolas Marcon - quinta-feira, 15 de novembro de 2012 - 16:58
Cinco anos!!! Sim leitores, no último dia 13/11/2012 completou-se 5 anos em que o primeiro post foi publicado no blog.
De lá pra cá algumas coisas mudaram, alguns blogueiros entraram e outros saíram, mas uma coisa nunca mudou: nossa independência editorial. Nossos textos são escritos trazendo a opinião isenta. Nem sempre é uma opinião unânime, até entre os blogueiros há divergências sobre um mesmo assunto, o que nos obriga a ter intermináveis conversas na mesa de algum boteco depois do expediente. Sim, sim, leitores, pasmem: muitas ideias que vocês já leram aqui saíram de uma mesa de bar…
No começo, éramos um blog hospedado dentro do site de um grande jornal carioca. A participação dos leitores, sempre crescente, nos levou a procurar um espaço próprio, que trouxesse mais liberdade para formatar a página, permitindo uma interação maior com os leitores. Assim, o blog ganhou seu domínio próprio. Ao mesmo tempo crescia a procura pelas novas “redes sociais”. O blog não poderia ficar de fora. Fomos até pioneiros em gerar material em alguns desses canais. Hoje o blog tem sua participação consolidada no Orkut, Twitter, YouTube e Facebook.
Os leitores devem imaginar que dá um trabalhão para manter tudo isso atualizado. E dá mesmo. Nós sabemos que todos gostariam de ver notícias fresquinhas a cada vez que entrassem na nossa página, mas nem sempre conseguimos colocar todas as informações que gostaríamos. Afinal, os autores do blog são pessoais normais (sim, acreditem!!!) que têm sua rotina, seu trabalho, sua vida social, sua família. No grupo há casados, noivos, solteiros e/ou eternamente enrolados. Profissionais de engenharia, administração e informática que sentem prazer em escrever suas experiências sabendo que podem ajudar a melhorar a vida de quem lê.
Porque, para nós, um blog não pode ser apenas um amontoado de textos. Tem que ser uma fonte completa de informação, orientação e troca de experiências.
Nosso muito obrigado a todos os leitores que leem, participam, comentam, escrevem, criticam, sugerem, elogiam, opinam e fazem nossa informação chegar cada vez mais longe.
OBS: NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA TEM SEMELHANÇA COM A MAIORIA DAS CIDADES BRASILEIRAS: MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO. OS PEDESTRES PRECISAM TOMAR MUITO CUIDADO, SENÃO LEVAM UM TOMBO. OS CADEIRANTES, NO CENTRO DA CIDADE, TEM LOCAIS APROPRIADOS PARA DESCER DA CALÇADA. MAS AS CALÇADAS PROPRIAMENTE, ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE CONSERVAÇÃO. ENTÃO O PROBLEMA DOS CADEIRANTES MUDA DE LOCAL. O ENTRAVE PASSA A SER AS CALÇADAS. ALÉM DAS IRREGULARIDADES (BURACOS), TEM MIL ENTRAVES; POSTES, LIXEIRAS, ORELHÕES, ÁRVORES. NÃO EXISTE UMA POLÍTICA VOLTADA PARA OS PEDESTRES. QUANTOS TOMBOS AS PESSOAS NÃO LEVAM NESSAS CALÇADAS? DEPOIS MUITAS ACABAM COM LESÕES FÍSICAS. É PRECISO QUE NOSSAS AUTORIDADES EXIJAM DOS PROPRIETÁRIOS A PERFEITA CONSERVAÇÃO DE SUAS CALÇADAS.
TEM OUTRO PROBLEMA A SER RESOLVIDO: NOS MERCADOS, EXISTEM LOCAIS JÁ DEMARCADOS PARA CADEIRANTES E PARA IDOSOS, MAS NÃO SÃO RESPEITADOS. OS ESPERTINHOS, ESTACIONAM NESSES LOCAIS NA MAIOR CARA DE PAU. É PRECISO FISCALIZAÇÃO DAS AUTORIDADES PARA EVITAR MAIS ESSES ABUSOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário