Atualizado em 5 de janeiro,
2013 - 09:03 (Brasília) 11:03 GMT
Juan Carlos não comentou escândalos
O Rei Juan Carlos da Espanha concedeu uma rara entrevista à
televisão na véspera do seu 75º aniversário.
O monarca expressou sua "dor" diante do número de jovens espanhóis forçados a emigrar por dificuldades econômicas.
Tópicos relacionados
"Uma das coisas que mais respeito e está na mente de muitos espanhóis é a falta de postos de trabalho, que leva milhões de famílias a serem incapazes de viver com dignidade e força jovens a deixar a Espanha em busca de trabalho".
"Dói-me muito", disse ele à estação de televisão espanhola TVE.
O correspondente da BBC em Madri, Tom Burridge, diz que a entrevista foi um passo para o povo espanhol num momento em que a popularidade da família real está em declínio.
Embora tenha dito que quer ser lembrado como o rei que garantiu a volta da democracia à Espanha - por ter apoiado a saída do país da ditadura franquista - o rei evitou comentar os escândalos que envolveram a família real.
OBS: O REI DA ESPANHA JUAN CARLOS, CONFORME TEXTO, FOI CAÇAR ELEFANTES EM BOTSUANA, PAÍS AFRICANO. DO ALTO DE SUA REALEZA, FOI CAÇAR UMA ESPÉCIE QUE CORRE RISCO DE EXTINSÃO. PÉSSIMO EXEMPLO. OS AMBIENTALISTAS DEVEM PUXAR SUAS ORELHAS. ALÉM DO FATO DE ESTAR EM RISCO DE EXTINSÃO, PODEMOS AFIRMAR QUE É PURA COVARDIA, ABATER ANIMAIS COM OS ARMAMENTOS SOFISTICADOS QUE EXISTEM NA ATUALIDADE. E ESSAS MESMAS PESSOAS CRITICAM O BRASIL POR CAUSA DA AMAZÔNIA QUE VEM REDUZINDO DE TAMANHO. AÍ, JÁ É HIPOCRISIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário