domingo, 26 de maio de 2013

BELO ESPETÁCULO VISUAL, ENALTECENDO NOSSA BANDEIRA......

Produtor faz desenho de bandeira do Brasil com lavouras no interior de SP


Bandeira cobre uma extensão de 500 mil metros quadrados em fazenda de Paranapanema


23 de maio de 2013 | 12h 54

José Maria Tomazela - O Estado de São Paulo

SOROCABA - O produtor rural Thiago Derks usou culturas próprias do inverno para formar uma bandeira brasileira em meio às lavouras cultivadas na fazenda da família, em Paranapanema, sudoeste paulista. O desenho, feito com plantios de cevada, canola, tremosso branco e triticale, cobre uma extensão de 500 mil metros quadrados, equivalente a 50 campos de futebol. Um engenheiro agrônomo estudou e escalonou o plantio para que as plantas adquirissem as cores da bandeira na época certa.
Engenheiro agrônomo estudou o plantio para formar a bandeira - Alberto Nascimento/Divulgação
Alberto Nascimento/Divulgação
 

Engenheiro agrônomo estudou o plantio para formar a bandeira
Segundo Derks, as cores ficarão mais definidas no fim de junho, durante a disputa da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil. A ideia da homenagem ao País foi de Jacobus Derks, holandês naturalizado brasileiro, que é grande admirador do futebol brasileiro. A família planeja fazer uma bandeira ainda maior durante a Copa do Mundo, em 2014.

OBS: BELÍSSIMA DEMONSTRAÇÃO DE BRASILIDADE, PLANEJADA A EXECUTADA POR FAMÍLIA DE HOLANDESES. PELO TEXTO, A BANDEIRA FICARÁ COM GRANDE NITIDEZ, PARA O FINAL DE JUNHO. SINAL DE AMOR À NOSSA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário