terça-feira, 14 de maio de 2013

HAVERÁ CRISE NOS PORTOS BRASILEIROS. ISSO É UMA IMPOSIÇÃO. ATÉ PARECE QUE ESTAMOS NUMA DITADURA !!!

Estivadores de Paranaguá, Santos e RJ entram em greve contra MP dos Portos

Para Paulinho da Força, a MP da maneira que está tira direitos dos trabalhadores do setor

14 de maio de 2013 | 12h 44Reuters
Texto atualizado às 15h30
SÃO PAULO - Os estivadores dos portos de Santos, Paranaguá e Rio de Janeiro entraram em greve às 13h desta terça-feira por conta de divergências em relação à Medida Provisória 595, a chamada MP dos Portos, que está sendo votada na Câmara dos Deputados, informou a Federação Nacional dos Estivadores.

"Querem intervir no acordo que foi feito... que não foi incluído no relatório da MP", disse à Reuters por telefone o presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira Barreto.A paralisação já havia sido anunciada no plenário da Câmara pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, que também é presidente da Força Sindical.O porto de Santos é o maior da América Latina e o terminal de Paranaguá é um dos mais importantes para as exportações de grãos do país.Para Paulinho, a MP da maneira que está tira direitos dos trabalhadores do setor. Ele defende que a contratação nos novos terminais portuários também seja feita por meio dos Órgãos Gestores de Mão de Obras (Ogmo).Outras centrais sindicais, no entanto, assinaram documento nesta manhã apoiando o texto principal da MP, por entenderem que contempla os direitos dos trabalhadores portuários.

OBS: NA FOTO, O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTIVADORES. JÁ FOI CITADO NESSE ESPAÇO, A SOLIDARIEDADE E O ENTROSAMENTO DOS ESTIVADORES ENTRE OS DIVERSOS PORTOS BRASILEIROS. COMO OS DEPUTADOS NÃO ENTRAM NO PORÃO DOS NAVIOS, EM BRASÍLIA VIVEM A FAZER "TRETAS" PARA OS INTERESSES PESSOAIS E CORPORATIVOS DE SUA CATEGORIA, EM GRANDE PARTE, NA VERDADE ELES SÃO ELEITOS PARA FAZER "NEGÓCIOS" EM BRASÍLIA, DEFENDER INTERESSES DE GRANDES GRUPOS EMPRESARIAIS. ASSIM, ELES NÃO TEM AUTORIDADE MORAL PARA ALTERAR O CRITÉRIO DE GANHOS, VIGENTES ATUALMENTE NOS PORTOS. OS ESTIVADORES ESSE MOMENTO PRECISAM DO APOIO DOS TRABALHADORES EM GERAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário