domingo, 12 de maio de 2013

COMO PODE INDAIATUBA SER "A Nº 1 DO BRASIL" ???


Indaiatuba tem 18 mortes de bebês este ano

Secretaria Municipal da Saúde aguarda resultados de dois casos que estão em investigação.

Publicado em 10/5/2013, no site do “tribuna de Indaiá”, por Mariana Corrér

Indaiatuba registrou nos quatro primeiros meses do ano, 18 óbitos infantís. O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda laudos do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e do Instituto Médico Legal (IML), referentes a outras duas mortes.

Das mortes contabilizadas, uma é resultante de má formação, 11 foram de bebês que prematuros com menos de 1,280 kg, dois são de nascimento e morte ocorridos fora da cidade. Provavelmente por cardiopatia e outros dois estão em investigação.

Esse ano Indaiatuba já tem 52,9 % dos casos registrados em todo o ano passado, quando o município somou 34 óbitos de bebês. As proncipais causas de morte em 2013 são prematuridadee extrema, choque séptico, infecções e doenças respiratórias.
OBS: SEGUINDO ESSA TENDÊNCIA, COM 18 MORTES EM QUATRO MESES, É POSSÍVEL QUE AO FINAL DO ANO, TENHAMOS MAIS DE 70 ÓBITOS. SE COMPARARMOS COM OS QUE OCORRERAM EM 2012, EM NÚMERO DE 34 ÓBITOS, HAVERÁ UM AUMENTO DE 105 %. ENTÃO FICA UMA PERGUNTA NO AR: COMO PODE UMA CIDADE QUE TEM ESSE CRESCIMENTO DE ÓBITOS DE BEBÊS, OBTER UM TÍTULO DE "INDAIATUBA, A Nº 1 DO BRASIL"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário