segunda-feira, 13 de maio de 2013

ESSA DENÚNCIA É MUITO SÉRIA

 

 

 

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Carro feito no Brasil é ‘mortal’, segundo agência de notícias americana

Reportagem da Associated Press diz que veículos brasileiro é menos seguro que os da Europa e dos EUA

13 de maio de 2013 | 12h 26
Economia & Negócios


SÃO PAULO - O jornal americano The New York Times publicou em seu site ampla reportagem da agência Associated Press intitulada "Carros feitos no Brasil são mortais".
A reportagem afirma que os veículos produzidos no País são feitos com soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e na Europa

"O que acontece quando esses veículos vão para as ruas está se transformando numa tragédia nacional", afirma a reportagem. A Associated Press é uma das agências de notícias mais antigas do mundo, fundada em 1846. Ela fornece noticiário para mais de 1,7 mil jornais e cinco mil emissoras de rádio e TV.

A alta taxa de mortalidade no trânsito no Brasil seria quatro vezes superior à americana, resultado da fragilidade dos modelos brasileiros. O artigo aponta que de cada cinco carros analisados no País, quatro não passariam em testes de colisão feitos por empresas independentes.

Em resposta ao polêmico artigo, as montadoras declararam que os automóveis brasileiros respeitam normas de segurança vigentes no Brasil. O número de mortes de motoristas e passageiros é atribuído por elas à má conservação de ruas e estradas.

Enquanto nos Estados Unidos a margem de lucro para as montadoras automotivas é de meros 3%, no Brasil seria de 10%, segundo o artigo. A diferença viria da economia com a qualidade dos produtos.

Outro número levantado chama à atenção: da última década para esta, subiu em 72% o volume de mortes no trânsito do Brasil. O artigo relaciona esse dado ao boom da classe média brasileira.

Em dez anos, 40 milhões de pessoas ascenderam das classes D e E à classe C. Nessas condições, a quantidade de gente comprando o primeiro automóvel aumentou. Assim, com mais motoristas de carros inseguros nas ruas, as mortes tendem a ser cada vez mais frequentes.

A reportagem da Associated Press ouviu Alexandre Cordeiro, representante do governo brasileiro, que admitiu a falta de equipamento de testes de impacto (crash-test) no governo federal e a necessidade de aperfeiçoamento da legislação relativa à segurança veicular.
 
 
OBS: NOSSOS TÉCNICOS DEVERÍAM INVESTIGAR ESSA DENÚNCIA. ESSA É DENÚNCIA MUITO GRAVE. DÁ A IMPRESSÃO QUE NOSSAS EXPORTAÇÕES DEVEM SEGUIR PARA A ÁFRICA, ORIENTE MÉDIO E ÁSIA. ENTÃO DEVEM IR POUQUÍSSIMOS VEÍCULOS DO BRASIL PARA EUROPA (27 PAISES), AMÉRICA DO NORTE (3 PAÍSES). TEMOS QUE CONSIDERAR TAMBÉM O JAPÃO. OS NOSSOS, PELA INFORMAÇÃO, DEVEM TER UMA MELHORIA A NOSSA TÉCNICA. NOSSO GOVERNO PRECISA COLOCAR SEU ORGÃO DE MEDIDAS PARA CONFERIR A QUALIDADE E SE NECESSÁRIO, QUE NOSSOS TÉCNICOS VEJAM A QUALIDADE DOS EUROPEUS, LÁ, NA EUROPA, ASSIM COMO OS AMERICANOS LÁ NA AMÉRICA.

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