quinta-feira, 23 de maio de 2013

O TEMPO DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS JÁ ACABOU, FAZ MUITO TEMPO,,,,,

Cabral ameaça abrir palanque a adversários se PT lançar candidato no Rio


No jantar oferecido aos governadores do PMDB, na noite dessa terça-feira no Palácio do Jaburu – residência oficial do vice-presidente Michel Temer – os mandatários do principal aliado da presidente Dilma Rousseff reclamaram da relação com o PT nos Estados. Ficou claro que o maior problema na reedição desta aliança é o Rio de Janeiro – terceiro maior colégio eleitoral do País. E entre os três maiores colégios, o único governado pela base aliada.
Num desabafo testemunhado pelos participantes do jantar, o governador do Rio, Sérgio Cabral afirmou que se o PT lançar candidato ao governo no Estado, ele poderá abrir o palanque do PMDB aos adversários de Dilma Rousseff. O PT do Rio de Janeiro ensaia lançar a candidatura do senador Lindbergh Farias ao Palácio da Guanabara.
“Se ela (Dilma) pode ir de manhã a um palanque e de tarde a outro, eu também tenho o direito de abrir o palanque do PMDB a um (candidato) de manhã, outro de tarde e outro de noite”, avisou, segundo relatos de participantes do evento.
A montagem do palanque no Rio de Janeiro é a mais difícil nas costuras para reedição da aliança nacional. Os aliados de Cabral ponderam que dos três maiores colégios eleitorais – os outros dois são Minas Gerais e São Paulo – o Rio é o único governado pela base aliada.
Por isso, a montagem de um palanque duplo no Estado arruinaria o discurso de “governo de parceria” e confundiria o eleitor. Durante o jantar, Cabral também lembrou a amizade com o ex-presidente Lula, cobrando lealdade do petista. Teria observado que, assim como Lula, ele, Cabral, também teria o direito de fazer o seu sucessor. O candidato do PMDB à sucessão de Cabral é o seu vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
Desabafos

Em linhas gerais, foi um jantar de desabafos impropérios dirigidos ao PT.
Outro palanque conturbado entre PT e PMDB é o do Maranhão. Segundo relatos, a governadora Roseana Sarney também desfiou um rosário de reclamações dos petistas.
Roseana afirmou que embora o seu vice-governador seja do PT, o partido tem feito dura oposição a ela no Estado e até no plano nacional. No Maranhão, o PT costura uma aliança com o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), que lidera as intenções de voto ao governo. Dino é adversário figadal dos Sarney, que não perdoam a sua nomeação, pela presidente Dilma, para a presidência da Embratur.
O comando da estatal é um dos principais cargos no Ministério do Turismo, confiado ao deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) – aliado dos Sarney. Desde o início do governo Dilma, a presidência da Embratur foi prometida ao PCdoB, que indicou Dino para a vaga. Mas a nomeação dele foi adiada durante meses, atribuindo-se o embargo aos Sarney.
Outro governador que tem no PT um adversário histórico é o do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. No jantar, ele avisou que o palanque do PMDB no Estado será do “vice-presidente, Michel Temer”, numa afirmação indireta de que não pedirá votos para o PT. No Estado, o senador petista Delcídio Amaral lidera as intenções de voto para a sucessão de Puccinelli, em aliança com o PSD.

OBS:1-  O TEMPO DAS DINASTIAS ESTÁ ACABANDO. CABRAL VIVIA PENDURADO NO LULA, ENTÃO PRESIDENTE. LINDBERGH FARIAS TEM DIREITO A CONCORRER PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES. NO MARANHÃO A FAMÍLIA SARNEY, DOMINA JÁ HÁ MAIS DE 40 ANOS E MESMO COM UM GRANDE PORTO PARA EXPORTAÇÃO DE MINÉRIO, O  INTERIOR DESSE ESTADO  AINDA ESTÁ NO SÉC. XVIII.

OBS:2- EM INDAIATUBA TAMBÉM TEMOS UMA DINASTIA EM SEUS ESTERTORES. COM EXCELENTE ASPECTO VISUAL, PORQUE A NATUREZA NOS DEU UMA TOPOGRAFIA QUASE PLANA, TEMOS ALTÍSSIMO ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL ONDE, POR MATÉRIA PUBLICADA NO "TRIBUNA DE INDAIÁ", NOSSA CIDADE TEVE NO 1º QUADRIMESTRE DO ANO, 18 ÓBITOS DE BEBÊS. NESSE RÍTMO, PODEREMOS TER 50 ÓBITOS ATÉ O FINAL DO ANO. COMO EXISTE UMA DINASTIA EM DESCENDÊNCIA AQUI NA CIDADE, É CERTO QUE EM DETERMINADO MOMENTO, OS OPOSITORES ALCANÇARÃO O PODER.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário