sábado, 4 de maio de 2013

PARA QUEM ESTÁ NO ANDAR DE CIMA, É FÁCIL, PROPOR CORTE NO ANDAR DE BAIXO

Portugal anuncia novos cortes e a redução de 30 mil empregos públicos


Atualizado em 3 de maio, 2013 - 17:34 (Brasília) 20:34 GMT
O governo de Portugal anunciou nesta sexta-feira novas medidas de austeridade, que cortarão mais 30 mil empregos públicos no endividado país.
Em anúncio televisionado, o premiê português, Pedro Passos Coelho, afirmou que a idade para a aposentadoria será elevada de 65 para 66 anos, e a carga horária do funcionalismo será elevada de 35 horas para 40 horas por semana (ou 1 hora a mais por dia útil).
O objetivo é satisfazer os credores internacionais e cortar gastos, para tentar evitar que Portugal necessite de outro pacote de resgate financiado pela União Euopeia e pelo FMI - o país já fora resgatado com 78 bilhões de euros dois anos atrás.
A expectativa é de que as medidas de austeridade anunciadas nesta sexta resultem na economia de US$ 6 bilhões pelos próximos três anos.
Mas críticos dizem que medidas anteriores de austeridade fracassaram em tirar o país da recessão. Os índices de desemprego em Portugal rondam os 17%.

OBS: SE REDUZISSEM OS CARGOS LEGISLATIVOS, HAVERIA UMA ECONOMIA MUITO MAIOR. O GANHO DE UM DEPUTADO NACIONAL, DEVE EQUIVALER AO GANHO DE 5O TRABALHADORES. HAVERIA DESSA FORMA UMA SUBSTANCIAL ECONOMIA DE RECURSOS, PARA ALIVIAR O CHAMADO "TESOURO NACIONAL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário